Violência
O ambulante Osvaldo de Souza denunciou na quinta-feira (7/11) o filho do ex-pugilista Maguila, Adenilson Lima dos Santos, depois de ser agredido enquanto trabalhava em frente a casa de shows Espaço Unimed, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A vítima foi encontrada pelo influenciador Bruno Vinícius, que mostrou seus ferimentos na internet.
Oswaldo estava vendendo bebidas na calçada oposta ao local, quando foi abordado por um homem identificado como Carioca para que retirasse seu carrinho da frente do estabelecimento. Depois disso, Souza teria se desculpado pela situação, mas acabou sendo agredido por Adenilson.
A vítima levou dezenas de socos no rosto de Adenilson, que chegou a agredi-lo com uma pedra e um soco inglês. O ambulante chegou a ser visto deitado na rua, todo ensanguentado devido as agressões. Outros vendedores tentaram apartar, mas não conseguiram impedir o episódio.
A ambulância chegou no local após cerca de 40 minutos, encaminhando a vítima para o Pronto Socorro de Santana, onde levou diversos pontos na testa e teve parte do crânio afundado durante o ataque. O ambulante registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito.
Pronunciamento
Em nota, o Espaço Unimed reforçou que o episódio aconteceu fora das dependências da casa de shows e disse que Adenilson não faz parte do quadro de seguranças, reprovando “veementemente qualquer forma de violência”. A vítima garante que foi abordado por Carioca em nome da empresa.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também se manifestou sobre a situação e informou que o caso foi registrado como lesão corporal no 2° DP, do Bom Retiro. O ambulante foi orientado quanto ao prazo de representação criminal contra o autor. Adenilson Lima dos Santos não se manifestou sobre a situação, mas o espaço segue aberto para novas atualizações.
Morte de Maguila
O boxeador Maguila faleceu no dia 24 de outubro após enfrentar por anos a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença neurodegenerativa conhecida como “demência pugilística”. A condição foi causada pelos golpes repetidos na cabeça ao longo de sua carreira no boxe. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após uma piora no quadro de saúde, e vivia em uma clínica de reabilitação desde 2017.
Filho de Maguila 3spanc4 ambulante em frente a casa de shows pic.twitter.com/pWRmPrVkaj
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) November 7, 2024
Vídeo: “Foi “tentativa de homicídio”, diz vendedor agredido pelo filho do ex-pugilista Maguilahttps://t.co/dmawlgIDsm pic.twitter.com/FXazc6lyMO
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) November 8, 2024