Transmissão de cinco temporadas
A Amazon anunciou na terça-feira (5/11) a aquisição dos direitos de transmissão de cinco temporadas do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão. O acordo foi fechado com os times da LFU (Liga Forte União) e garante transmissões de jogos de 2025 a 2029. As informações são do colunista esportivo Allan Simon.
Neste período, a Amazon poderá exibir 190 partidas ao vivo, sendo 38 por ano e uma por rodada, sempre com total exclusividade no streaming da Prime Video, entre os jogos dos times da LFU como mandantes no campeonato. Os valores da aquisição não foram divulgados, mas os assinantes não terão custos adicionais, como já acontece com as transmissões da Copa do Brasil e da NBA.
Vale destacar que a LFU também comercializou um pacote de 38 jogos com a Record e o YouTube para transmissões em plataformas abertas até 2027. As partidas da emissora serão as mesmas que estarão disponíveis no canal CazéTV, enquanto os jogos do Prime Video serão totalmente exclusivos.
Quais são os times?
Atualmente, a Liga Forte possui 12 integrantes na Série A: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Mas a situação de 2025 poderá mudar conforme os rebaixamentos e os acessos. Os olhares também se voltam para os times Novorizontino, Mirassol e Sport, que disputam a Série B.
Além disso, a Prime Video também oferece a contratação extra dos serviços do Premiere e do SporTV, responsáveis pelas transmissões dos jogos da Libra, bloco formado na Série A por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e também por Red Bull Bragantino (Série B).
Brasileirão no streaming
Em comunicado oficial, o presidente da LFU, Marcelo Paz, celebrou a parceria exclusiva com a plataforma de streaming. “Estamos muito animados com esse acordo com a Amazon, uma potência global. Combinar a força, a tradição e a base de torcedores dos nossos clubes com a expertise e a tecnologia da Amazon é uma grande vitória para o futebol nacional”, afirmou ele.
“Essa parceria nos permitirá proporcionar experiências inovadoras para milhões de torcedores e reforçar nosso compromisso de aprimorar e transformar o futebol brasileiro. Continuaremos a inovar e a criar as melhores oportunidades possíveis para os clubes da LFU”, disse Paz.
O diretor do Prime Video para a América Latina, Paulo Koelle, também comentou o novo acordo: “Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries. O acordo com a LFU para as próximas cinco temporadas da Série A do Campeonato Brasileiro reforça o compromisso de oferecer novos conteúdos imperdíveis todas as semanas do ano aos nossos membros Prime”.
“A Série A traz jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa outro momento marcante para nossa crescente oferta de esportes em todo o mundo”, afirmou Alex Green, diretor Internacional do Prime Video Esportes. “Este acordo de longo prazo nos permitirá levar o Brasileirão a todos os membros Prime sem custo adicional e com a melhor qualidade de produção, que colocará os fãs no centro da ação durante todo o campeonato”, completou Koelle.