Aliados de Zé Love criticam produção de “A Fazenda”: “A edição tá junto com eles”

Babi, Sidney e Vanessa reclamam de suposta manipulação para proteger Sacha no reality da Record TV

X/A Fazenda

Desilusões com o reality

Durante uma conversa enquanto aguardavam a gravação de uma dinâmica do programa “Hora do Faro”, os aliados do eliminado Zé Love expressaram insatisfação com a produção de “A Fazenda 16”, sugerindo que a edição estaria sendo manipulada para mostrá-los como vilões.

Babi Muniz iniciou o desabafo afirmando que estava desmotivada a participar de novos confrontos no programa, ponderando o desgaste emocional e a pressão da exposição. “Qual o sentido de estar aqui, longe da sua família, se você precisa se guardar pra si pra não se prejudicar?” questionou a peoa. “Não faz sentido pra mim. Se for pra aceitar o que é errado, pra que eu vou me desgastar? Prefiro fica lá fora”.

Sidney Sampaio tentou acalmar Babi, lembrando-a do compromisso assumido com o programa. “Tá acabando. A gente assinou um contrato, [a gente] é profissional. Veja como um trabalho”, aconselhou, ressaltando a importância de cumprir o contrato até o final do reality.

Questionamento sobre manipulação

Ao longo da conversa, Babi ainda revelou a desilusão com o que chamou de “um sonho antigo”, ao perceber que a experiência no reality show não correspondia às suas expectativas. “Achei que esse sonho seria de uma forma limpa, jogo justo”, afirmou. “Meu medo é me arrepender de ter vindo pra cá… Isso fod* com a minha cabeça. Ver a maldade. Prefiro que o mundo se acabe mesmo”.

A peoa ainda pontuou que a falta de transparência na edição do programa pode afetar a percepção do público sobre sua personalidade. “Se isso não te incomoda, você tá morto por dentro”, declarou, demonstrando sua frustração.

Críticas à produção

Vanessa Carvalho também comentou sobre o que percebe como manipulação da narrativa, afirmando que a edição do programa pode estar deturpando os acontecimentos para transformar os peões em vilões. “Nem todo mundo assiste o PlayPlus. A gente não sabe o que tá sendo passado na edição. Às vezes tá passando justamente de forma contrária. A gente pode estar sendo os vilões”, sugeriu. Em resposta, Babi, visivelmente revoltada, acusou a edição de estar do lado dos antagonistas da trama. “Então a edição tá junto com eles. Parabéns, tá tudo certo”.

A insatisfação de Babi com a produção seguiu: “A história não tá sendo contada como tem que ser contada. Aqui somos insignificantes e apenas pecinhas de um brinquedo”.

Sidney reforçou a ideia, ao dizer que uma edição totalmente imparcial “não existe”, indicando que qualquer reality envolve escolhas editoriais.

Chamada de atenção

A conversa foi interrompida com o toque de um alarme seguido de um aviso da produção do programa: “Atenção, é proibido falar sobre a produção”.