Sucesso de bilheteria
O filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres, ultrapassou 2 milhões de ingressos vendidos nesta quinta (28/11), ocupando o 1º lugar nas bilheterias brasileiras em sua 3ª semana de exibição. A produção já arrecadou R$ 41,8 milhões, segundo dados divulgados pela consultoria ComScore, e com isso se tornou o segundo maior faturamento do cinema nacional em 2024.
O drama histórico dirigido por Walter Salles pode assumir a liderança já neste fim de semana, caso supere o recorde de “Minha Irmã e Eu”, que levou 2,3 milhões de pessoas aos cinemas neste ano.
Expectativa por prêmios
Há grande expectativa de que o “Ainda Estou Aqui” seja indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, além de uma forte torcida por Fernanda Torres no Oscar de Melhor Atriz. A lista dos indicados será anunciada em 17 de janeiro, enquanto a cerimônia ocorrerá em 2 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. A atriz também pode ser nomeada ao Globo de Ouro, cujos indicados serão revelados em 9 de dezembro, com a premiação prevista para 5 de janeiro.
Trama e reconhecimento
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” conta a história de Eunice Paiva (Torres), que enfrentou a dor do desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), sequestrado e morto pelos órgãos de repressão da ditadura militar brasileira. Baseado no livro homônimo do filho do casal, Marcelo Rubens Paiva, a adaptação, assinada pelos roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega, conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza deste ano, reforçando o impacto cultural da produção.
Lider do ranking na sua terceira semana de exibição, #aindaestouaqui da @globoplay com distribuição da @SonyPicturesBr já foi assistido por 2 milhões de espectadores. O #filme arrecadou +R$ 41,8 milhões de #boxoffice e é Top 2 no ranking nacional pós pandemia. pic.twitter.com/8bBxNfvlXk
— Comscore Movies BRA (@cSMoviesBrazil) November 28, 2024