Formação da roça
A formação da Roça desta terça (12/11) em “A Fazenda 16” começou agitada pelo Poder do Lampião e terminou, pela primeira vez, apenas com mulheres na berlinda.
Mudança na dinâmica
Após o fazendeiro Sacha Bali colocar Gizelly Bicalho no primeiro banquinho da Roça, Albert Bresson, que conquistou a oitava Prova de Fogo, revelou sua opção pela imunidade incluída na Chama Branca e deu para Flor Fernandez a responsabilidade da Chama Laranja. Ela precisou escolher três peões para serem votados pela casa, numa dinâmica que substituiu a votação aberta da Sede. Flor indicou Sidney Sampaio, Babi Muniz e Flora Cruz como alvos.
Os últimos banquinhos
Flora disparou na votação dos peões, ocupando o segundo banquinho. Responsável por puxar um morador da Baia para a terceira vaga na Zona de Risco, ela mirou em Vanessa Carvalho, com a justificativa de que a ex-Praça É Nossa era ruim de prova.
Vanessa, por sua vez, começou o resta 1 salvando Babi e garantido a segurança de seus aliados. Ao final da rodada, quem definiu o quarto banquinho foi Gui Vieira, que precisou escolher entre os amigos Yuri Bonotto e Luana Targino para ocupar a última vaga da berlinda. Sobrou Luana, que concluiu a dinâmica vetando Gizelly na Prova do Fazendeiro.
Os próximos capítulos
Flora, Vanessa e Luana disputarão a Prova do Fazendeiro ao vivo na quarta (12/11). O vencedor ganhará imunidade e poder para definir a próxima Roça, enquanto os perdedores disputarão o voto do público com Gizelly. O menos votado sai de “A Fazenda” na noite de quinta-feira (13/11).