Discussões e ânimos exaltados
A manhã deste domingo (27/10) foi novamente marcada por desentendimentos entre os peões de “A Fazenda 16”, mas os assinantes do serviço de streaming PlayPlus, que transmite o reality ao vivo, não puderam acompanhar os detalhes das discussões. Em vez das brigas, a plataforma alternou para câmeras que mostravam as áreas dos animais ou locais vazios, estratégia que gerou críticas fortes dos assinantes nas redes sociais.
A sequência de confusões teve início na noite anterior, quando Zé Love protagonizou um conflito generalizado. Na nova onda de discussões, Fernanda Campos acusou Sacha Bali de tê-la empurrado durante o tumulto, situação que o público viu ao contrário. O clima manhã fechado pela manhã, com muitas trocas de ofensas, começando com uma rusga entre Fernando Presto e Gui Vieira. Em outro momento, Fernanda bateu boca com Yuri Bonotto, que interveio defendendo Sacha. “Eu me meto porque eu sou amigo dele. Não precisa me chamar, querida”, respondeu Yuri.
Zé Love ameaça arrebentar Sacha
O momento mais tenso foi novo surto de Zé Love. Ele entrou no quarto, onde Sacha estava dormindo sozinho e se aproximou da cama do peão para ameaçar sua integridade física. “Fala do meu filho que eu arrebento a sua cara aqui agora! Eu quero que se dane o prêmio!”, afirmou, enquanto Zaac tentava segurá-lo: “Não vale a pena.”
Sacha provocou: “Me arrebenta, rapaz!”. E Love insistiu: “Então fala! Fala que eu vou te arrebentar.”
O ator afirmou: “Eu falo de você! Você é um péssimo exemplo!” Então, Love ameaçou ir com tudo: “Se você…”
Neste momento, as câmeras passaram a mostrar a piscina vazia.
Sem ver o que estava acontecendo os administradores de um perfil de fãs de Sacha nas redes sociais fizeram um apelo à Record TV: “Isso já passou de todos os limites! Sacha tava dormindo, Zé love chegou e começou a gritar alto e dizer que vai quebrar a cara do Sacha. A Record precisa tomar as providências cabíveis!”
Insatisfação do público com o PlayPlus
Não foram só os fãs de Sacha que reclamaram. Centenas de assinantes reagiram nas redes sociais, acusando a emissora de omitir momentos polêmicos. “O pessoal tinha que levantar hashtag sobre a falta de transparência desse programa”, protestou um assinante. Outro perfil de fã zombou: “Lá vamos nós apreciar os patos, porque o Carelli e o PlayPlus não deixam a gente ver as tretas”.
As reclamações sobre cortes estratégicos no PlayPlus durante cenas de conflito não são novas. A Record TV é frequentemente acusada pelos telespectadores de manipular as transmissões ao vivo para omitir trechos polêmicos, privilegiando cenas mais brandas para a exibição.