Vitória dedicada a Babi
Zé Love foi o vencedor da Prova de Fogo deste domingo (27/10) em “A Fazenda 16”. O ex-jogador de futebol entrou na sala dedicando a vitória à Babi Muniz. Ele só participou da disputa porque Babi lhe cedeu sua vaga. A ex-Panicat não conseguiu ir para a prova após ser sorteada, alegando estar “drogada” pela medicação contra ansiedade, que precisou tomar em decorrência das desistências de Fernanda Campos e Zaac do reality da Record TV.
Flora Campos, que também foi medicada, teve oportunidade igual e escolheu o ator Sidney Sampaio para substituí-la na disputa. Entretanto, a regra usual do reality para este caso seria realizar um novo sorteio sem o nome das duas desistentes.
Sem ligar para esse detalhe, a Prova de Fogo reuniu Luana Targino, dos “perseguidos”, contra Zé Love e Fernando Presto do grupão, além de Sidney, Camila Moura e Albert Bressan em outro módulo da competição. Os dois módulos competiram para determinar um vencedor de cada, que se enfrentam numa final, vencida por Zé Love.
Durante a prova, os competidores precisavam passar por um circuito. Os assinantes do PlayPlus puderam acompanhar apenas alguns trechos, mas a íntegra da dinâmica só será exibida ao público na segunda-feira (28/10).
Roça com três aliados
Com a vitória, Zé Love ganhou um superpoder. O Poder Laranja da semana, escolhido pelo público, vai determinar um peão diretamente na Roça. Isto porque a votação dessa semana não vai ter resta um e o dono do Poder vai indicar três integrantes para o Fazendeiro nomear o quarto roceiro.
Como Gilsão é o Fazendeiro e o grupão tem a grande maioria dos votos, a vitória de Zé Love na Prova de Fogo vai colocar três integrantes do grupo formado por Sacha Bali, Gui Vieira, Yuri Bonotto e Luana Targino na berlinda. Como Luana está na Baia, o resultado garante Sacha, Gui e Yuri na berlinda.
Os três enfrentarão um peão rival, que um deles (o mais votado pela casa) puxará da Baia. A lista de baieiros inclui Luana (a única aliada), Fernando Presto, Albert Bressan e Camila Moura. Além disso, o trio terá poder de veto para impedir o rival de disputar a Prova do Fazendeiro, o que também significa que um dos três será o próximo Fazendeiro.