A formação da Roça de “A Fazenda 16” colocou quatro peões na berlinda na noite desta terça-feira (15/10), num apontamento marcado por embates. As primeiras declarações de ódio foram trocadas entre o líder Zé Love e seu indicado, Yuri Bonotto, que ocupou o primeiro banquinho da zona de risco.
A votação entre os peões se encaminhou para indicação maciça em Suelen Gervásio, que acabou com 11 votos. Com isso, o poder laranja perdeu sua força. Escolhido previamente pelo público, o poder dava a seu proprietário a capacidade de anular todos os votos de um peão. Vencedor da Prova de Fogo, Sidney Sampaio deu o poder laranja para Albert Bressan, que cumpriu tabela anulando os 3 votos recebidos pela aliada Fernanda Campos e oficializando a ida de Suelen para o segundo banquinho. Ela puxou Vanessa Carvalho da Baia para a terceira vaga.
O Resta Um começou com o salvamento de Fernanda e seguiu a roda até restarem apenas dois homens do ex-grupão, Gui Vieira e Sacha Bali. Após voltar do roçado na semana passada, Sacha sobrou na dinâmica e completou a zona de risco. Ele fechou a formação vetando a participação de Suelen, em quem havia votado previamente, impedindo-a de participar da Prova do Fazendeiro.
O veto significa que Suelen já está na votação do público, que será aberta na noite de quarta (16/10) com a definição do novo Fazendeiro. Yuri, Vanessa e Sacha vão disputar a coroa caipira. O vencedor ganhará imunidade e poder para definir a próxima Roça, enquanto os perdedores ocuparão a Roça ao lado da modelo. O mais votado sai de “A Fazenda” na noite de quinta-feira (17/10).