“Virgin River” é renovada para a 7ª temporada e bate recorde de duração

Mesmo sem a mesma visibilidade de outros sucessos da Netflix, produção consolida sua popularidade com o público da plataforma

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou “Virgin River” para a 7ª temporada, tornando a série o drama de língua inglesa de maior duração da plataforma. A renovação foi anunciada nesta quarta-feira (23/10), bem antes da estreia da 6ª temporada, prevista para 19 de dezembro, que mostrará o casamento dos protagonistas Mel (Alexandra Breckenridge, de “American Horror Story”) e Jack (Martin Henderson, de “Grey’s Anatomy”).

Desde 2021, “Virgin River” tem garantido espaço no Top 10 semanal da Netflix, aparecendo 25 vezes no ranking global. Sua mais recente temporada figurou na lista de 77 países e territórios, consolidando sua popularidade. Mesmo assim, a série não gera a mesma repercussão de outras atrações mais caras, como “The Crown”, “Stranger Things” e “Bridgerton”. Entretanto, sua trama melodramática com estilo de novela é uma produção bem mais barata em comparação aos títulos mais populares da plataforma, o que favorece renovações recorrentes.

Por sinal, a Netflix já planeja explorar o sucesso da série com possíveis spin-offs. A 6ª temporada vai apresentar o romance dos pais de Mel, ambientado nos anos 1970, e há planos para a produção de uma série derivada focada no jovem casal.

Trajetória no streaming

Com a renovação para a 7ª temporada, “Virgin River” se iguala a títulos de sucesso como “Orange Is the New Black” (2013-2019) e “Grace and Frankie” (2015-2022), ambas consideradas comédias, que tiveram sete temporadas. Além disso, supera produções icônicas como “House of Cards” (2013-2018) e “The Crown” (2016-2023), que tiveram seis temporadas cada.

Nenhum outro drama falado em inglês teve sete temporadas na Netflix. Entretanto, a produção espanhola “Elite” detém o recorde de maior número de temporadas produzidas: oito. Mesmo assim, ao fim da 7ª temporada “Virgin River” terá 74 episódios, contra 64 de “Elite”.

História e elenco

Criada por Sue Tenney (que também criou “A Bruxa do Bem” e escreveu “Sétimo Céu”), a série conta a história de Mel Monroe (Alexandra Breckenridge), uma jovem que vai trabalhar como parteira e enfermeira na cidade-título do seriado. Em pouco tempo, ela se adapta ao novo lar e se reconcilia consigo mesma, e neste processo encontra o amor com um morador local, Jack (Martin Henderson). Mas como essa novela tem que durar vários capítulos, esse amor é marcado por inevitáveis idas e vindas, além de incluir um grande elenco de apoio com seus próprios dilemas.

Além dos protagonistas, o elenco de “Virgin River” conta com Annette O’Toole (“Superman III”), Tim Matheson (“Hart of Dixie”), Colin Lawrence (“iZombie”), Ben Hollingsworth (“Black Code”), Teryl Rothery (“Stargate SG-1”), Sarah Dugdale (“Sombra Lunar”), Zibby Allen (“Magias & Miados”), Marco Grazzini (“Kim’s Convenience”), Mark Ghanimé (“Helix”), Kai Bradbury (“Clube do Terror”) e Kandyse McClure (“Battlestar Galactica”).