Vanessa Carvalho teria batido o sino de desistência neste domingo (13/10) após ser acusada de jogo duplo por colegas. A imagem não foi mostrada no PlayPlus, que registrou a correria dos peões na sede em reação ao som. Não está claro se ela bateu o sino correto ou se acabou se confundindo, como Jenny Miranda no ano passado, que badalou o sino da sede.
Aparentemente, ela teve uma conversa com a produção, reconsiderou a decisão e voltou à sede, onde foi recebida com questionamentos sobre seu estado. “Está tudo bem?”, perguntou uma participante, ao que Vanessa respondeu de forma breve: “Bem”.
A situação gerou comoção entre os confinados. “Isso não é sinal de fraqueza não, eu acho muita coragem”, afirmou Luana Targino.
Já Zé Love acredita que o programa está fazendo mal para a peoa: “Ela não tá bem pra ficar aqui. Não tá, cara. Uma pessoa que faz o que ela fez em cinco minutos não pode estar bem.”
Acusações de jogo duplo
Antes da tentativa de desistência, Vanessa enfrentou críticas por sua postura, que foi considerada “jogo duplo” por outros peões. Ela quis condicionar seu voto à ausência da baia. Zé Love ouviu e acusou a atriz de “vender voto”. “Quem não se posiciona é posicionado. Você ameaçou ela. Eu ouvi o que você falou”, disparou o ex-jogador. Vanessa negou a acusação e defendeu que suas ações faziam parte de sua estratégia: “Não é vendendo voto, é jogo”.
Juninho Bill opinou que a atriz não se encaixou em nenhum dos grupos, enquanto Zé Love e Zaac a criticaram por considerar seu voto “decisivo” para evitar a ida à baia, atitude vista como incoerente para quem participa de um reality. Enquanto isso, no grupo que ela deveria apoiar, todos reclamaram da atitude de negociar o voto. Flora Cruz disse que tinha perdido a confiança na peoa e Gui Vieira chegou a sugerir que, de tanto querer evitar ir para a baia, ela se tornou sua escolha para ir e ser puxada da baia.
Como resultado, após a Prova de Fogo vencida por Sidney Sampaio, Vanessa foi escolhida por unanimidade para integrar a baia.