A Netflix divulgou o trailer da 2ª temporada de “A Diplomata”, que traz uma resposta importante ao suspense do final da temporada anterior: Hal Wyler (Rufus Sewell), marido da embaixadora Kate Wyler (Keri Russell), sobreviveu à explosão quase fatal que encerrou o primeiro ano da produção. O vídeo mostra sua recuperação no hospital e a posterior participação do casal na investigação do atentado, alterando-se entre reconciliações e brigas, após ela considerar o divórcio na 1ª temporada.
Revelações e novas tensões
Além de confirmar a sobrevivência de Hal, o teaser apresenta Grace Penn, vice-presidente dos EUA, personagem que não apareceu na 1ª temporada. Interpretada pela vencedora do Oscar Allison Janney (por “Eu, Tonya”), ela surge como uma possível rival de Kate, após rumores de que poderia ser substituída pela embaixadora devido a um escândalo.
Em meio a tudo isso, a diplomata do título ainda precisará lidar com a investigação que aponta participação do primeiro-ministro britânico no ataque ao navio de guerra que deu início à trama.
Intrigas internacionais
A criadora da série, Debora Cahn, comentou sobre os desafios de Kate ao investigar um dos aliados mais próximos dos EUA. “Os EUA e o Reino Unido não espionam um ao outro, eles compartilham suas inteligências. Então, como investigar o primeiro-ministro? Em quem confiar?”, questionou a showrunner. Ainda segundo ela, o ataque que atingiu Hal e colegas de Kate no final da 1ª temporada foi “politicamente motivado” e trará consequências graves. “O casamento que ela achava estar acabado, o relacionamento que parecia estar começando… tudo se despedaçou.”
E em meio às intrigas internacionais, a nova temporada também explorará a dinâmica entre Kate e a vice-presidente Penn. “A VP acha que Kate está atrás do seu cargo. Ela não está completamente errada. Mas Kate acredita que entende a VP, e ela está enganada”, afirmou Cahn, sugerindo que a tensão entre as duas personagens será um dos focos principais dos novos episódios.
A 2ª temporada de “A Diplomata” estreia na Netflix em 31 de outubro.