Uma jovem de 28 anos, hospedada no mesmo hotel que Liam Payne em Buenos Aires, revelou ao Daily Mail os últimos momentos da vida do astro pop. Ela cantou que teve um encontro desconcertante com o ex-One Direction pouco antes de sua morte. Segundo ela, Liam estava visivelmente perturbado e chegou a desabafar: “Eu costumava estar em uma boy band — é por isso que estou tão f*dido.”
A jovem, que preferiu não ter sua identidade revelada, contou que estava no hotel Casa Sur para um casamento, quando encontrou Payne no saguão. “Entrei no hotel e ele estava esperando o elevador, e estava claro que ele queria que alguém o reconhecesse”, disse ela. “Quando o elevador chegou, ele de repente nos disse: ‘Sim, eu sou o Liam!’… Ele então pediu para entrarmos no elevador com ele, dizendo: ‘Eu adoro um abraço’.”
Apesar do comportamento amigável, a situação logo se tornou preocupante. “Ele agarrou uma garota e fingiu que estava enforcando-a, mas não de forma violenta, ainda assim, foi muito perturbador”, contou a jovem. Ela decidiu não entrar no elevador e viu Payne voltar ao saguão pouco depois, dessa vez segurando um laptop.
Incidente com o laptop e declarações perturbadoras
A testemunha relatou que Liam se sentou em um sofá e começou a ler seus e-mails em voz alta, usando o modo de acessibilidade do laptop: “Eu tenho um parente cego e percebi que o computador estava configurado para falar em voz alta. De repente, ele viu algo que o irritou profundamente e gritou: ‘Que se dane essa porcaria, cara!'”.
Em seguida, o cantor jogou o laptop no chão várias vezes, causando espanto entre os presentes. “Eu fui até ele e perguntei: ‘Você está bem?’, mas ele só grunhiu”, contou a jovem. Foi nesse momento que ele fez a confissão: “Eu costumava estar em uma boy band. É por isso que estou tão f*dido”.
Últimos momentos no hotel
Após quebrar o laptop, Liam Payne voltou ao seu quarto no terceiro andar. Mas em seguida desceu uma última vez ao saguão, ocasião em que tropeçou e caiu no chão. Os funcionários o ajudaram a se levantar e o colocaram de volta no elevador. De acordo com a jovem, um dos homens que acompanhava o cantor pediu desculpas aos hóspedes: “Desculpe, ele fica muito chapado às vezes”.
Pouco depois, os funcionários do hotel ligaram para a polícia, preocupados com o estado do artista, especialmente após ele não ter feito o check-out na manhã em que deveria. Um dos funcionários também mencionou que o quarto de Liam deveria ter sido liberado para outro hóspede, que tinha uma reserva para a mesma suíte.
“Não demorou muito para a polícia chegar, e inicialmente pensamos que eles iriam apenas expulsá-lo, mas então, quando os funcionários começaram a correr como loucos, de repente percebemos a gravidade do que havia acontecido”, prosseguiu a jovem, em seu relato.
Às 17h04, os alarmes soaram no hotel, marcando o horário em que Liam caiu da varanda de seu quarto. A jovem, que havia tirado uma última foto do cantor quando ele subiu pela última vez no elevador, descreveu o clima de choque e consternação entre os funcionários e hóspedes. “Alguns dos meus amigos viram a queda, foi horrível”, disse ela. “Inicialmente, pensamos que ele havia se machucado, mas depois vimos o corpo no pátio.”
A jovem concluiu dizendo que passou a noite fora do hotel devido ao choque e ao barulho dos fãs que se aglomeraram do lado de fora, cantando as músicas do cantor e tentando prestar homenagens.