O filme “Abraço de Mãe”, da produtora carioca Lupa Filmes, faz sua première mundial nesta sexta-feira (4/10) no Festival de Cinema de Sitges, na Espanha. O longa traz Marjorie Estiano (“Sob Pressão”) no papel de uma bombeira encarregada de evacuar um asilo, que corre o risco de desabamento. Dirigido pelo argentino Cristian Ponce (“História do Oculto”), o terror faz alusão às enchentes históricas que abalaram o Rio de Janeiro, com destaque para a tragédia de 1996.
Marjorie Estiano já estrelou um terror premiado em Sitges: “Boas Maneiras”, de Marco Dutra e Juliana Rojas, que venceu o troféu de Melhor Filme em 2018.
Outros festivais
Após a estreia em Sitges, considerado o maior festival de cinema de terror do mundo, “Abraço de Mãe” será exibido em outro festival internacional de cinema fantástico, o BeyondFest, em Los Angeles, neste domingo (6/10). A première nacional também vai acontecer em um grande evento, o Festival do Rio, em 12 de outubro.
Lançamento na Netflix
Despontando como uma das promessas do cinema de terror latino neste ano, “Abraço de Mãe” será lançado ainda este mês na Netflix. A plataforma de streaming fará o lançamento mundial no dia 23 de outubro.