Roque volta a ser internado na UTI com tumor cerebral

O estado de saúde do ex-assistente de palco do SBT é considerado estável

Divulgação/SBT - Rogério Palatta

Gonçalo Roque, conhecido por seu trabalho como diretor e animador de auditório no SBT, foi internado novamente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com tumor cerebral. Em maio, o ex-assistente de Silvio Santos (1930-2024) sofreu um desmaio repentino e acabou diagnosticado com sangramento intracraniano na parte frontal da cabeça.

Segundo Sérgio Roque, o filho do diretor de caravanas, o estado de saúde dele é considerado estável, mas requer atenção e cuidados médicos. Ele explicou que a nova internação foi necessária para dar forças a Roque, que estava desnutrido.

“Meu pai está vindo há quase um ano muito debilitado, não estava mais querendo se alimentar e ficou muito desnutrido. Então minha mãe o levou pro hospital, onde foi direto para a UTI e vem fazendo todos os exames. O estado dele hoje é estável”, relatou Roquinho, em entrevista concedida ao portal Leo Dias.

Histórico de saúde

Em outubro do ano passado, Roque também foi levado ao hospital após passar mal em casa. Na ocasião, ele chegou a ser encaminhado à UTI e passou por um cateterismo, se recuperando totalmente da ocorrência e voltando para o convívio familiar.

Desde 2017, ele possui uma válvula na cabeça devido a uma hidrocefalia, o que permite o dreno do excesso de líquido para outra parte do corpo. A equipe médica está monitorando seu estado de saúde de perto.

Antes da internação em maio, Roque estava sendo tratado em casa com medicamentos específicos e não apresentava necessidade cirúrgica. Ele já foi diagnosticado com meningioma, um tipo de tumor benigno que se origina nas meninges, as camadas de tecido que revestem o sistema nervoso central.