Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, comentou sobre o estado de saúde de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, após o baixista ter sobrevivido a um tiro na cabeça em 2023. Durante participação no programa Tramonta News, Roger revelou que não tem certeza se Mingau consegue reconhecê-lo nas visitas. “Visito ele de vez em quando e não sei se ele percebeu que sou eu. Ele olha, segue com os olhos, tem dias que está mais contente, tem dias que está triste. É um pouco deprimente”, disse o vocalista.
Aniversário no hospital e recuperação
No aniversário de Mingau, celebrado no hospital em setembro, Roger notou que o colega parecia feliz, embora sem a certeza de que reconhecia as pessoas presentes. “Foi bastante gente que ele conhece, ele manteve o sorriso no rosto, mas não sei se ele reconhece [as pessoas]. Mas ele estava ao menos achando engraçado aquilo, se divertindo um pouco”, acrescentou.
Recuperação e milagre da sobrevivência
Roger descreveu a sobrevivência de Mingau como um “milagre”, lembrando que o baixista foi considerado clinicamente morto após o disparo e que a falta de oxigênio no cérebro agravou o quadro. “Além do estrago do tiro, ficou um tempo sem oxigênio no cérebro, e outro médico falou que ele não estava morto e praticamente ressuscitou o Mingau”, contou.
Alta hospitalar
Mingau recebeu alta hospitalar em 7 de outubro, mais de um ano após ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. Em julho, passou por uma cranioplastia, cirurgia de reconstrução do crânio, e segue em recuperação após uma série de intervenções desde o incidente.