País acima do partido
Além de astro de cinema, Arnold Schwarzenegger (“O Exterminador do Futuro”) também é um político importante nos Estados Unidos, tendo sido governador da Califórnia pelo partido republicano, o mesmo de Donald Trump. Entretanto, ele anunciou nesta quarta-feira (30/10) seu apoio à democrata Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, afirmando que seu compromisso com o país é maior que as diferenças partidárias.
“Sempre serei um americano antes de ser um republicano”, escreveu o ator num longo texto publicado na rede social X (antigo Twitter). Schwarzenegger justificou seu voto em Harris como um ato de responsabilidade para com o país, colocando os princípios nacionais acima das divisões ideológicas.
Críticas diretas a Donald Trump
Apesar de republicano, o ex-governador da Califórnia é opositor declarado de Donald Trump e criticou o ex-presidente de forma contundente, condenando seu papel no ataque ao Capitólio e sua postura em relação ao processo democrático. “Um candidato que não respeitará seu voto a menos que seja para ele, um candidato que enviará seus partidários para invadir o Capitólio não resolverá nossos problemas”, afirmou Schwarzenegger, mantendo o tom crítico que já havia adotado ao classificar Trump como “o pior presidente da história dos EUA”.
I don’t really do endorsements. I’m not shy about sharing my views, but I hate politics and don’t trust most politicians.
I also understand that people want to hear from me because I am not just a celebrity, I am a former Republican Governor.
My time as Governor taught me to…
— Arnold (@Schwarzenegger) October 30, 2024