Regina Casé volta à grade de programação dominical da Globo, sete anos após o final do “Esquenta!”, com a série de comédia “Tô Nessa”, que estreia neste domingo (13/10), logo após o “Fantástico”. A atração assume a faixa consagrada pelo “Sai de Baixo” nos anos 1990, que desde o fim da atração clássica vinha sendo ocupada por reality shows e, na falta destes, especiais musicais, séries dramáticas ou filmes.
Uma nova abordagem de família brasileira
“Tô Nessa” é uma sitcom que traz uma família multirracial formada exclusivamente por mulheres de diferentes gerações, todas reunidas em torno da matriarca Mirinda (Regina Casé), que vive em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ela compartilha o lar com as filhas Mari (Luana Martau), Ina (Heslaine Vieira), Nana (Valentina Bandeira) e a neta, Belinha (Heleninha Repertório), na casa alugada por Muricy, interpretada por Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo e estreante na TV.
Inspirado em dados do IBGE, que apontam que mais de 50% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres, “Tô Nessa” foi criado por Regina Casé e Jorge Furtado, e incorpora a interação com uma plateia ao vivo, além de participações musicais.
Formato inovador e interação com o público
Diferente de sitcoms como “Vai Que Cola” e o próprio “Sai de Baixo”, onde a plateia se acomodava num auditório tradicional, ao fundo, o diretor artístico Fabricio Mamberti inovou ao posicionar o público dentro do próprio cenário. “Quando comecei a fazer os croquis, percebi que o grande desafio seria a disposição dos ambientes e a angulação das paredes de forma que atendessem visualmente a plateia, mas que também permitissem os enquadramentos de câmera desejados”, explicou Mamberti. Assim, o cenário foi posicionado ao redor da plateia, que dessa forma pode acompanhar os diferentes ambientes da casa em que se passa a ação.
O elenco também conta com a banda ao vivo Manda um Pix, liderada pelo cantor Feyjão, apadrinhado por Regina Casé.
Estreia com Supla como hóspede inusitado
A trama do primeiro episódio mostra Mirinda decidindo abrir um Bed & Breakfast (B&B) em casa para pagar o conserto da geladeira quebrada. A ideia é alugar seu quarto — o único com suíte — , enquanto ela dorme no sofá. As filhas inicialmente acham a proposta absurda, mas, sem outra solução, Mirinda vai em frente.
Quem acaba se hospedando na casa é ninguém menos que o cantor Supla, que na série interpreta David, um inglês que está no Brasil para aprender a sambar.