Reality na Zona de Risco
A Record TV estaria bem decepcionada com “A Grande Conquista”, reality apresentado por Rachel Sheherazade que não atraiu público em sua 2ª temporada e se tornou um fracasso de audiência. Segundo alguns colunistas, a emissora pode substituir a atração por um formato com mais aceitação, o “Power Couple Brasil”.
A emissora ainda não oficializou a volta do reality show que testa a parceria e cumplicidade de casais. A ordem nos bastidores é manter sigilo total sobre o assunto, enquanto a alta cúpula decide sobre a substituição dos programas.
Flopou!
“A Grande Conquista 2” mostrou que não tem forças para disputar audiência, atingindo uma média de 3,8 pontos na Grande São Paulo, que colocou o reality atrás da programação do SBT. De modo geral, a competição não interessou aos telespectadores nem gerou engajamento durante conflitos ou participações de nomes polêmicos.
O reality de Sheherazade também ficou fora do TOP 10 de programas mais assistidos da Record TV, fazendo a emissora perder o público de novelas que fisgavam a atenção dos telespectadores.
O poder dos casais
Por outro lado, o “Power Couple” chegou a atingir uma média de 10 pontos de audiência nas primeiras temporadas apresentadas por Roberto Justus em 2016 e 2017. Pouco depois, a competição de famosos foi entregue a Gugu Liberato (1959-2019), que conseguiu manter uma média razoável de 7 a 8 pontos nos anos de 2018 e 2019.
Nos últimos dois anos, o reality show caiu para uma com média de apenas 6,3 e 4,8 pontos entre 2021 e 2022, respectivamente. Os números “ruins” ainda são superiores aos de “A Grande Conquista”. O problema, entretanto, é que a atração perdeu interesse publicitário. Ao ficar sem patrocínio, o reality acabou engavetado devido aos altos custos do formato, principalmente por conta dos cachês cobrados pelos artistas.