Um novo relatório médico, divulgado na tarde desta sexta-feira (11/10), indicou que Raquel Brito foi diagnosticada com uma miocardite aguda após ser desclassificada de “A Fazenda 16”. A condição foi responsável pelo quadro de dor torácica da ex-peoa, que passou a semana internada num hospital.
“A avaliação clínica e os exames de imagem evidenciaram diagnóstico de miocardite aguda. Apresentou boa evolução clínica, recebendo alta com tratamento medicamentoso”, diz um comunicado assinado por Leandro Santini Echenique, coordenador médico de “A Fazenda”.
Segundo publicações recentes, Raquel recebeu alta médica na quinta-feira (10/10), mas deve permanecer em repouso e observação nos próximos dias. Em breve, a irmã de Davi Brito será liberada para retornar para Salvador, onde vive com a família.
“Obrigado, doutor, e a toda sua equipe que cuidou muito bem de mim. Um dos melhores cardiologistas de São Paulo, sei que a emissora me entregou em boas mãos… Tô tão feliz”, afirmou Raquel nos stories do Instagram.
Sobre a doença
A miocardite aguda é uma inflamação do miocárdio, mais conhecido como o músculo do coração. A condição pode causar consequências graves se não tratada, como complicações em diferentes infecções no organismo, resultando em sintomas como dores no peito ou tontura.