Em sua primeira entrevista desde o susto vivido no último domingo (6/10) durante uma prova de “A Fazenda 16”, Raquel Brito revelou o pânico que sentiu ao ser acometida por uma crise de miocardite aguda, uma inflamação grave do músculo cardíaco, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”. A ex-peoa relembrou o momento de desespero ao perceber a gravidade de seu estado. “Quando eu vi as médicas tentando me reanimar, eu disse: ‘Não, eu vou morrer, me ajuda, eu estou morrendo’”, afirmou Raquel.
Diagnóstico e ação rápida da equipe médica
A ex-peoa foi atendida de forma emergencial, e as médicas que a socorreram solicitaram rapidez no deslocamento para o hospital. Raquel descreveu a aflição das profissionais de saúde ao verem sua situação: “Elas pedindo para acelerar a ambulância: ‘Acelera, corre, porque a Raquel está tendo um espasmo’”, relatou a irmã de Davi Brito, destacando a importância da intervenção rápida.
Alta e recuperação em São Paulo
Embora já tenha recebido alta, Raquel não teve autorização dos médicos para viajar de São Paulo a Salvador e, segundo o irmão Davi Brito, deverá retornar para casa, na capital baiana, apenas na próxima segunda-feira (14/10), onde continuará o tratamento médico com medicações.
A miocardite aguda pode ter como origem infecções virais, bacterianas, por fungos e bactérias; distúrbios sistêmicos; e até o uso de algumas medicações. A condição tem cura e o tratamento é feito combatendo a infecção e com repouso. Por conta da crise, que a levou a ser hospitalizada, Raquel teve que abandonar a competição de “A Fazenda” para receber os cuidados médicos necessários.