O diretor italiano Luca Guadagnino, conhecido por filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome” e o remake de “Suspiria”, está em negociações avançadas para assumir outra refilmagem. Ele deve dirigir uma nova versão de “Psicopata Americano”. A produção deve ser mais fiel ao livro de 1991 de Bret Easton Ellis, que marcou a literatura contemporânea por sua justaposição crua da sociedade consumista e da violência, do que da primeira adaptação de 2000 estrelada por Christian Bale.
Mesmo assim, segundo o estúdio Lionsgate, a adaptação de Guadagnino terá uma abordagem original, trazendo uma atualização da obra de Ellis para o século 21.
Explorando a mente de um serial killer
A trama acompanha Patrick Bateman, um banqueiro de investimentos de Manhattan que esconde sua verdadeira identidade como um assassino em série. A narrativa é famosa pela sua violência gráfica e crítica ácida ao mundo corporativo da década de 1980, abordando temas como consumismo e alienação.
Equipe criativa
O roteiro da nova adaptação será escrito por Scott Z. Burns, conhecido por filmes como “O Ultimato Bourne” (2007) e “Contágio” (2011).
O filme será produzido pela Frenesy Films e contará com a produção executiva de Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, produtor do filme original de 2000.