“Psicopata Americano” ganhará remake do diretor de “Me Chame pelo Seu Nome”

Luca Guadagnino negocia dirigir uma nova adaptação do romance de Bret Easton Ellis, que fez sucesso no cinema em 2000

Divulgação/Lionsgate

O diretor italiano Luca Guadagnino, conhecido por filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome” e o remake de “Suspiria”, está em negociações avançadas para assumir outra refilmagem. Ele deve dirigir uma nova versão de “Psicopata Americano”. A produção deve ser mais fiel ao livro de 1991 de Bret Easton Ellis, que marcou a literatura contemporânea por sua justaposição crua da sociedade consumista e da violência, do que da primeira adaptação de 2000 estrelada por Christian Bale.

Mesmo assim, segundo o estúdio Lionsgate, a adaptação de Guadagnino terá uma abordagem original, trazendo uma atualização da obra de Ellis para o século 21.

Explorando a mente de um serial killer

A trama acompanha Patrick Bateman, um banqueiro de investimentos de Manhattan que esconde sua verdadeira identidade como um assassino em série. A narrativa é famosa pela sua violência gráfica e crítica ácida ao mundo corporativo da década de 1980, abordando temas como consumismo e alienação.

Equipe criativa

O roteiro da nova adaptação será escrito por Scott Z. Burns, conhecido por filmes como “O Ultimato Bourne” (2007) e “Contágio” (2011).

O filme será produzido pela Frenesy Films e contará com a produção executiva de Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, produtor do filme original de 2000.