Presidente da França e Prefeito de Roma brigam por “Emily em Paris”

Macron e Gualtieri discordam sobre destino da personagem da Netflix, que trocou Paris por Roma na 4ª temporada

Divulgação/Netflix

O presidente francês Emmanuel Macron e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, envolveram-se em uma disputa curiosa sobre a ambientação da próxima temporada da série “Emily in Paris”.

Macron quer manter Emily em Paris

Macron declarou, em entrevista à revista americana Variety, que “’Emily em Paris’ em Roma não faz sentido”, reforçando sua intenção de “lutar para que a personagem permaneça na capital francesa”. Em resposta, Gualtieri elogiou a escolha de Roma como nova locação e sugeriu que o presidente “relaxe”.

O líder francês enfatizou que vê a série da Netflix como uma iniciativa que fortalece a percepção da França como destino ideal para turistas e também mencionou sua satisfação pela participação de sua esposa, Brigitte Macron, em uma das cenas da última temporada. Na aparição, Brigitte encontra Emily (Lily Collins) em um restaurante parisiense e as duas tiram uma selfie juntas, onde Emily declara seu amor pela França, ao que Brigitte responde: “E meu país te ama, Emily”.

Roberto Gualtieri reagiu com uma série de comentários que ironizaram as declarações de Macron. Inicialmente, Gualtieri publicou uma mensagem no Twitter: “Relaxa, Emmanuel Macron. Emily em Roma é perfeita”. Em uma entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, ele se declarou surpreso com o comentário de Macron e argumentou que “a Netflix não recebe ordens de chefes de Estado”.

Gualtieri sugeriu que o presidente francês tem “questões mais urgentes” para se preocupar, mencionando conflitos internacionais e mudanças climáticas. “Para nós, ver Emily em Roma é uma confirmação de que nossa cidade está cada vez mais importante”, disse.

O prefeito de Roma ainda relatou ter conversado sobre o assunto com Anne Hidalgo, prefeita de Paris, que encarou a situação com humor. Segundo Gualtieri, ambos riram da disputa e reforçaram o apreço que possuem por suas cidades e pela relação entre Paris e Roma.