Após o sucesso de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021), que arrecadou US$ 1,916 bilhão, a Sony e a Marvel vão lançar um quarto filme da atual encarnação do herói, com Tom Holland de volta ao papel de Peter Parker. Ele protagonizou também “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) e “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), além de ter participações em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019).
Trama e produção em parceria com Marvel Studios
O enredo do novo filme é mantido em sigilo, mas a história deve seguir os eventos de “Sem Volta para Casa”, que terminou com o mundo esquecendo a identidade de Peter Parker como Homem-Aranha, incluindo seus amigos mais próximos. A atriz Zendaya também está confirmada na continuação, repetindo seu papel de MJ, o interesse romântico do herói. Tom e Zendaya viraram um casal real durante as filmagens da franquia.
Os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna, que assinaram o blockbuster “Sem Volta para Casa”, também estão de volta como autores da nova história. Já a direção sofreu mudanças, com a saída de Jon Watts após três longas. O responsável por comandar o novo longa será Destin Daniel Cretton, que anteriormente dirigiu “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021) para a Marvel Studios.
O lançamento está previsto para 24 de julho de 2026 nos Estados Unidos.