Netflix renova “O Agente Noturno” para a 3ª temporada antes da estreia do segundo ano

Com 2ª temporada prevista apenas para o começo de 2025, série de espionagem vai seguir com Gabriel Basso como protagonista

Divulgação/Netflix

A Netflix confirmou que “O Agente Noturno”, uma das séries de maior audiência da plataforma em 2023, foi renovada para uma 3ª temporada, antes mesmo da estreia da 2ª temporada, prevista somente para o começo de 2025. Produzida pela Sony Pictures Television e criada por Shawn Ryan (“The Shield”), a série conquistou grande audiência, alcançando o 7º lugar no ranking global de séries em inglês da Netflix e destacando-se também nos dados de audiência da Nielsen, que classificou o show como a segunda produção original mais assistida nos Estados Unidos em 2023.

Produção e locações internacionais

As gravações da nova temporada terão início ainda neste ano, com locações em Istambul e Nova York. A expansão das locações é um reflexo do crescimento da narrativa, que continuará explorando o mundo perigoso e conspiratório da espionagem que envolve o agente Peter Sutherland (Gabriel Basso), um personagem que de um trabalho rotineiro na Casa Branca se viu envolvido em um complexo esquema de segurança nacional.

Trama e expectativas para a nova temporada

Baseado no romance de Matthew Quirk, “O Agente Noturno” acompanha a trajetória de Peter, um agente de baixo escalão do FBI. Na 1ª temporada, Peter é envolvido em uma conspiração de alto risco ao atender uma ligação em uma linha de emergência, levando-o a proteger Rose Larkin (Luciane Buchanan), uma executiva de tecnologia em perigo. Na 2ª temporada, Peter ingressará na organização secreta Night Action, onde precisará lidar com intrigas e perigos constantes.

A equipe de produção contará novamente com Shawn Ryan como showrunner, além de outros produtores executivos de peso que colaboraram com séries de sucesso como “SWAT” e “The Shield”.