Netflix cancela “Instável” após duas temporadas

Série estrelada por Rob Lowe e seu filho não alcançou resultados esperados na audiência

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou a série de comédia “Instável” (Unstable) após sua 2ª temporada, lançada em 1º de agosto. Criada e estrelada por Rob Lowe e seu filho John Owen Lowe, a produção não atingiu as expectativas de audiência da plataforma. A série não chegou a figurar no top 10 do streaming na estreia do segundo ano e também não apareceu no ranking da Nielsen (o Ibope americano) em agosto.

Todo o projeto foi idealizado por pai e filho em parceria com o roteirista Victor Fresco (“Santa Clarita Diet”). A premissa foi inspirada na forma como John Owen costuma zoar seu pai famoso nas redes sociais.

Trama e elenco da série

A trama gira em torno de Jackson Dragon (John), um rapaz introvertido que vai trabalhar para seu excêntrico e bem-sucedido pai na tentativa de impedir um desastre na empresa da família. O pai, Ellis Dragon (Rob), é um empresário extremamente egocêntrico e admirado universalmente, mas que está enfrentando sérios problemas emocionais. O filho acha que pode salvá-lo e ainda se impor como um homem adulto a seus olhos.

Pai e filho já trabalharam juntos antes na série “The Grinder” (2015-2016) e na comédia “Resgate do Coração”, esta última lançada pela própria Netflix em 2019. Além da dupla, o elenco contava com as participações de Sian Clifford (“Fleabag”), Emma Ferreira (“Learn to Swim”) e Aaron Branch (“Christmas at the Ranch”).