Eliminada de “A Fazenda 16” devido a problemas de saúde, Raquel Brito não teve diagnóstico revelado pela Record TV nem por sua equipe. Ela passou mal durante a Prova de Fogo, na tarde de domingo (6/10), foi para o atendimento médico e não retornou à noite para a sede. Nesta segunda (7/8), os demais peões foram informados de sua eliminação do reality.
O perfil oficial de Raquel no Instagram se manifestou apenas para negar rumores sobre o estado da influencer. Desmentindo informações de infarto e gravidez, a equipe informou que Raquel permanece sob cuidados médicos e que qualquer nova atualização será divulgada diretamente por meio das redes sociais. A publicação também esclareceu que a ex-peoa “não está entubada” e “continua em recuperação”.
Confusão sobre o estado de saúde
Informações não confirmadas circularam após a mãe de Raquel, Elisângela Brito, ter supostamente afirmado para um site baiano que a filha tinha sido “entubada”. O mesmo site informou que ela e Davi Brito, campeão do “BBB 24”, estariam voando para São Paulo ainda hoje.
O perfil de Raquel e sua equipe desmentiram a notícia, mas sem revelar a natureza exata da condição médica. Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais, e a assessoria informou que Raquel ainda passa por exames.
Mal-estar durante prova e internação
A Prova de Fogo, em que Raquel passou mal, será exibida na noite desta segunda na Record TV. Após a competição, sua colega Suelen Gervásio disse que Raquel “quase desmaiou” e teve que abandonar a disputa devido a um aumento súbito de ansiedade. Após o incidente, ela foi hospitalizada para observação e realização de exames, resultando em sua eliminação e saída do confinamento por problemas de saúde.
Segundo o comunicado da Record, a irmã de Davi “está bem”, mas precisará seguir com os cuidados médicos. “Após uma bateria de exames e por orientação médica, ela não seguirá na competição”, anunciou a Record.
As notas da TV e da equipe da ex-peoa indicam que ela teria saído da sede de “A Fazenda 16” para um hospital.