Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após um ano hospitalizado

Após tratamento intenso, músico segue para clínica de reabilitação em São Paulo

Instagram/Mingau

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar após mais de um ano internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. O músico passou por duas longas internações, a primeira em setembro do último ano, após ser baleado na cabeça, depois por problemas gástricos e uma nova cirurgia. A equipe de Mingau divulgou a notícia da alta nesta segunda-feira (7/10), informando que ele seguirá para uma clínica de reabilitação na cidade.

Apoio e agradecimento da família

Isabella Aglio, filha do músico, expressou gratidão pela equipe médica responsável pela recuperação do pai. “Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar”, afirmou Isabella. A jovem também ressaltou o papel de Mingau na família, elogiando sua força e paciência: “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meus exprimindo pelo olhar o que ele quer”.

Histórico de complicações e intervenções cirúrgicas

Mingau foi hospitalizado inicialmente em setembro de 2023, após ser vítima de um tiro na cabeça. Ele recebeu alta em janeiro deste ano, mas foi reinternado dias depois, em fevereiro, para tratar um problema gastrointestinal. Em julho, passou por uma cranioplastia para implantar uma prótese que auxilia na reconstrução craniana. Durante esse período, sua família acompanhou de perto as fases complexas de seu tratamento, planejando cada etapa do processo de reabilitação.

Aniversário celebrado longe de casa

Em 3 de setembro, Mingau completou 57 anos e recebeu uma homenagem da banda Ultraje a Rigor nas redes sociais. “Mingau tem um coração imenso e é muito querido por todos à sua volta. Agradecemos todo o apoio, solidariedade e mensagens que recebemos do público, amigos e SBT. Continuem mandando boas energias, isso faz toda a diferença”, declarou a banda, reforçando o carinho dos colegas e dos fãs.