O Marvel Studios retirou o aguardado reboot de “Blade” do seu calendário de lançamentos. Com isso, a data de 7 de novembro de 2025 foi destinada ao novo filme da franquia “Predador”, intitulado em inglês “Predator: Badlands”. O sexto filme do alienígena caçador de humanos será lançado pelo 20th Century Studios enquanto o projeto de “Blade” segue paralisado.
Atrasos e dificuldades de produção
O reboot de “Blade”, estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali, vem enfrentando diversos problemas de produção desde seu anúncio há cinco anos. A primeira grande dificuldade ocorreu em 2022, quando o então diretor Bassam Tariq deixou o projeto por divergências criativas, embora tenha permanecido como produtor executivo. Em 2023, seu sucessor, o cineasta francês Yann Demange, também abandonou o comando do filme, aumentando ainda mais os atrasos no cronograma.
Mahershala Ali chegou a expressar sua frustração com os constantes adiamentos, que também envolveram dificuldades na finalização do roteiro. O ator foi confirmado no papel durante a San Diego Comic-Con de 2019, mas a produção do filme, até agora, não chegou a começar.
Limitações nos lançamentos da Marvel
A decisão de adiar “Blade” já era esperada desde que o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que a Marvel reduziria o número de lançamentos anuais para “no máximo três filmes por ano”. “Blade” seria o quarto lançamento de 2025, após “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”.
Fora do MCU, o personagem Blade já teve três filmes lançados entre 1998 e 2004, estrelados por Wesley Snipes, consolidando-se como o primeiro grande sucesso da Marvel nos cinemas antes da criação do universo compartilhado. Neste ano, Snipes voltou a interpretar o herói em “Deadpool & Wolverine”.