O ator Mário Gomes, de 71 anos, desmaiou duas vezes nesta quinta-feira (3/10) enquanto participava de gravações na casa onde morou por mais de duas décadas. Após alegar fortes dores na virilha, região onde já havia enfrentado um câncer, ele foi socorrido e levado de urgência para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Sem plano de saúde
O ator, que não possui plano de saúde, foi encaminhado ao Centro de Emergência Regional (CER), anexo ao hospital. A equipe de Mário Gomes utilizou o perfil do artista no Instagram para tranquilizar os fãs e informar sobre a situação. “Comunicamos que, durante gravação em sua antiga residência, Mário Gomes sentiu uma forte dor no local onde já havia enfrentado um câncer. Ele está recebendo os cuidados necessários e em breve traremos mais notícias”, informou o comunicado.
Diagnóstico e atualização do estado de saúde
Após o susto, a equipe de Mário Gomes atualizou o público com mais detalhes sobre seu estado de saúde. O ator foi diagnosticado com duas hérnias inguinais, uma complicação decorrente de sua cirurgia para tratar o câncer de próstata, além de uma forte crise de ansiedade. O ator já recebeu alta do hospital e foi encaminhado para a Clínica da Família para continuidade do tratamento.
Problemas recentes
As gravações aconteceram diante da casa da qual Mário Gomes e sua família foram despejados recentemente. A decisão judicial determinou o leilão de sua mansão na Joatinga para a quitação de dívidas trabalhistas, forçando o ator, sua esposa e quatro filhos a deixarem a residência.