Mariana Goldfarb é hospitalizada com intoxicação alimentar

A influenciadora apresentou sintomas depois de postar uma foto de sua refeição saudável

Instagram/Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb precisou ser hospitalizada na madrugada desta terça-feira (15/10) devido a um quadro de intoxicação alimentar. A influenciadora apresentou sintomas cerca de três horas após compartilhar um registro da refeição “saudável” que fazia depois de treinar na academia.

No Instagram, Mariana publicou uma foto nos stories em que aparecia com um acesso na veia, indicando que precisou ser medicada para amenizar os sintomas. Entretanto, a nutricionista evitou maiores detalhes sobre o que teria causado a intoxicação. Nesta manhã, ela apenas resumiu que “está tudo bem” e que já estava em casa.

Após repousar da internação, Mariana publicou: “Amigos, constando aqui de forma muito lúdica que, realmente, sem saúde somos tão frágeis quanto uma folha de papel. Nossa vida é, de fato, um sopro. Por isso, escolher muito bem como viveremos nossa experiência aqui na terra é tão importante. Gratidão à minha vida, às minhas escolhas e aos aprendizados. Mudar de rota quando uma coisa não tá boa, é essencial. Saber iniciar e encerrar versões suas também”.

“Autoconhecimento e muita busca são tudo que eu mais quero e prezo. Buscar refinar a espiritualidade e o contato consigo mesmo é premissa básica. Entender que a vida é muito maior do que as nossas reclamações mesquinhas também. Começar a andar em direção ao que é, de fato, mais importante é primordial”, encerrou a influencer, desconversando sobre seu estado de saúde.

Saúde debilitada?

Recentemente, Mariana Goldfarb relembrou sua luta intensa contra a anorexia entre 2017 e 2018, período em que ela “não comia” mesmo sentindo “muita fome”. A nutricionista admitiu que fazia jejuns extensos, que eram contraindicados por profissionais de saúde. “Fazia atividade física de forma extenuante até definhar, de forma muito imprudente”, disse ela.

“Tinha aversão não só a carboidratos, mas a brócolis, cenoura, couve-flor, legumes e verduras. Só comia proteína, era só filé de peixe que eu comia durante muito tempo. Fiquei muito fraca, parei de menstruar porque nosso corpo precisa de gordura para metabolizar hormônio. Isso não é natural e não é saudável para nosso corpo. Estava tendo teto preto e caindo dura depois de atividade física”, completou Mariana.