O cantor inglês Liam Payne, ex-integrante da boyband One Direction, morreu na tarde desta quarta-feira (16/10) em Buenos Aires, após uma queda do terceiro andar do hotel Casa Sur, onde estava hospedado. Segundo o jornal argentino La Nación, Payne caiu de uma altura de cerca de 13 metros, o que teria causado uma morte imediata. Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência da Argentina, confirmou que o artista morreu instantaneamente.
Investigação policial
O La Nación informou ainda que a polícia foi chamada ao hotel para controlar um incidente com um homem agressivo, embora não tenha sido confirmada a relação entre este evento e a morte de Payne. Segundo o site americano TMZ, testemunhas relataram que o cantor estava agitado e exibia comportamento errático no saguão do hotel pouco antes do acidente, chegando a destruir um laptop. Ele precisou ser levado de volta ao quarto, conforme os relatos.
Payne estava na Argentina para acompanhar um show de seu ex-colega de banda Niall Horan, com quem se juntou durante o evento, realizado em 2 de outubro.
Trajetória musical
Nascido em 29 de agosto de 1993, na Inglaterra, Liam ganhou fama ao integrar a banda formada com Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik no programa “The X Factor”. O One Direction lançou cinco álbuns, e seu single de estreia, “What Makes You Beautiful”, ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Considerado o principal compositor do One Direction, ele lançou apenas um álbum após a dissolução do grupo, “LP1” em 2019, mas estava trabalhando num novo disco. De acordo com a revista NME, o projeto foi adiado após o novo single “Teardrops” não conseguir entrar no top 30 das músicas mais ouvidas no Reino Unido, atingindo apenas a 43ª posição. Além disso, ele encerrou o contrato com seu empresário no início de 2024.
O cantor tinha 31 anos e deixa um filho de 7 anos, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole, de quem se separou em 2018.