A atriz mexicana Jessica Jurado morreu aos 56 anos. Conhecida por seus papéis em novelas de sucesso como “A Usurpadora” e “Maria do Bairro”, a atriz faleceu após uma parada cardíaca na quarta-feira (9/10), mas sua morte só foi confirmada nesta sexta-feira (12/10) pela Asociación Nacional de Intérpretes (ANDI).
Carreira marcada por papéis em novelas de sucesso
Jessica Jurado destacou-se em algumas das novelas mais famosos do México, interpretando personagens como Verónica Robles de Castillo em “Maria do Bairro” (1995) e Patricia Bracho em “A Usurpadora” (1998), uma das telenovelas mais populares de todos os tempos, onde viveu a cunhada de Paola Bracho, a vilã da história, papel de Gaby Spanic. No Brasil, a trama foi exibida cinco vezes, sendo quatro pelo SBT e uma pelo canal Viva.
Outros trabalhos e afastamento da TV
Além desses papéis, a atriz atuou em outros melodramas de sucesso, como “Marionetas” (1986), “Amor en Silencio” (1988) e “Entre el Amor y el Odio” (2002). A novela de 2002 foi seu último trabalho para a Televisa. Desde então, ela estava afastada da vida artística.