A cantora Jennie, do fenômeno BLACKPINK, lançou “Mantra”, primeiro clipe de seu segundo álbum solo, marcando o início de uma nova fase em sua carreira independente do grupo feminino mais popular do K-Pop. Com uma batida forte e dançante, a música traz o que a artista chama de “mantra das garotas bonitas”, abordando uma existência leve e sem dramas. “É a música perfeita para iniciar essa nova era”, afirmou Jennie em comunicado. “Espero que ‘Mantra’ traga felicidade aos meus fãs e mostre um novo lado meu como artista solo.”
Inspiração em Los Angeles
“Mantra” é o primeiro single da nova parceria entre o selo próprio da cantora sul-coreana e a Columbia Records, após as integrantes do BLACKPINK fecharem um contrato que lhes deu independência para gerir suas carreiras solo. Até então, suas músicas, como o single “You & Me”, lançado no ano passado, faziam parte do contrato da YG Entertainment, que cuida do grupo feminino.
Gravada em Los Angeles, a faixa é inspirada pelo tempo que Jennie passou na cidade. Segundo a cantora, “Mantra” representa positividade, expressão autêntica e uma mensagem de amor próprio.
Dirigido por Tanu Muino, que já trabalhou com artistas como Harry Styles e Dua Lipa, o clipe gravado nas ruas de Los Angeles destaca o tema central de empoderamento feminino. A produção começa com uma menina cantando a música no banco traseiro do carro dos pais e, em seguida, mostra Jennie dançando em diversos pontos da cidade, exibindo visuais e perucas diferentes, incluindo um novo look de cabelo loiro e roupas da grife libanesa/australiana Raga Malak. “Foi importante que a visão geral refletisse confiança e empoderamento, e adorei o resultado”, concluiu a cantora.
Interpretação dos fãs
Nas redes sociais, fãs desenvolveram a teoria de que a música não é apenas sobre empoderamento, sendo na verdade um hino à bissexualidade. Um dos trechos da letra é bastante claro: “Esse mantra de garota bonita, ela é estonteante, faz você querer cortar para os dois lados”.