Harvey Weinstein é diagnosticado com leucemia aos 72 anos

O ex-produtor está sendo tratado na prisão, onde cumpre pena por múltiplos crimes sexuais

Divulgação/IMDb

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood condenado por múltiplos crimes sexuais, foi diagnosticado no início deste mês com câncer ósseo e está sendo tratado no presídio de Rikers Island, em Nova York. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (22/1) pela NBC News.

Segundo uma fonte, Weinstein obteve um diagnóstico específico de uma leucemia mieloide crônica, uma forma de câncer que atinge a medula óssea antes de se espalhar para o sangue. Sua porta-voz, Juda Engelmayer, se recusou a comentar sobre seu estado de saúde.

Por outro lado, o consultor prisional e representante legal autorizado de assistência médica no estado de Nova York, Craig Rothfeld, derrubou as especulações e pediu respeito sobre o diagnóstico de Weinstein.

“É preocupante e inaceitável que tais questões de saúde privadas e confidenciais tenham se tornado um assunto de discurso público. Por respeito à privacidade do Sr. Weinstein, não faremos mais comentários”, afirmou Rothfeld, em comunicado enviado à CNN.

Dias de luta?

Harvey Weinstein enfrenta vários problemas de saúde desde sua prisão em 2018, incluindo complicações decorrentes da covid-19 e outras condições médicas. No mês passado, ele chegou a ser submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência.

O ex-produtor de 72 anos foi condenado em fevereiro de 2020 por agressão sexual em primeiro grau e estupro em terceiro grau, e cumpre pena por uma condenação de 2022 em Los Angeles. Ele possui um julgamento marcado para 12 de novembro sobre acusações em Nova York, após seu julgamento original, no qual também foi condenado, ter sido anulado.