Gui Vieira saiu vitorioso na nova Prova de Fogo de “A Fazenda 16”, realizada na tarde deste domingo (20/10), ao desbancar seus concorrentes Fernanda Campos, Gizelly Bicalho e Juninho Bill. Ele conquistou os poderes do cobiçado lampião, que influencia diretamente a formação da Roça.
Prova em trios
Antes da prova, os peões se reuniram para o sorteio dos participantes da dinâmica, que foi um teste de equilíbrio. Fernanda, Gizelly, Juninho e Gui tiveram mais sorte e foram escolhidos para disputar o desafio. Eles tiveram direito a escolher dois auxiliares cada um para a prova. Fernanda optou por Gilson de Oliveira e Zé Love, enquanto Gizelly escolheu Luana Targino e Camila Moura. Gui, por sua vez, contou com o apoio de Sacha Bali e Albert Bressan. Já Juninho formou sua equipe com Zaac e Fernando.
Formação da baia
Com a vitória de Gui, os três derrotados (Fernanda, Gizelly e Juninho) foram encaminhados para a baia, acompanhados de Sacha Bali, que foi escolhido em consenso pelos demais. Com isso, Sacha encara sua quarta baia no reality.
“Eu passei mais tempo na baia do que dormindo aqui em cima, tem noção?”, desabafou Sacha, que foi consolado por Gui. “Isso só mostra que a galera tá em cima de você, que só enxerga você. Perseguição descarada”, disse o ator de “Chiquititas”.
Revelação do poder da chama laranja
A apresentadora Adriane Galisteu entrou ao vivo pela plataforma PlayPlus para revelar o poder da chama laranja, definido por votação popular, que Gui poderá usar na formação da Roça de terça (22/10). “Hoje não haverá puxada da baia tradicional. Você deve apontar um peão da baia e outro da sede, e o segundo roceiro deve puxar um dos dois para a terceira vaga da roça”, anunciou Galisteu. Trata-se de um superpoder, capaz de colocar desafetos do ator na berlinda.