A Globo anunciou várias mudanças na programação de seus sábados em 2025, incluindo uma redução do “É De Casa” e a estreia do “Bom Dia Sábado”, um novo telejornal sob comando de Sabina Simonato e Marcelo Pereira. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Novo telejornal
O “Bom Dia Sábado” será um telejornal exibido nas manhãs de sábado para todo o Brasil, com foco na prestação de serviço e em notícias das cidades com apoio de repórteres espalhados pelo país. O projeto era considerado pela Globo há anos.
A atração marcará a estreia de Sabina Simonato como apresentadora de um telejornal com abrangência nacional. Hoje, ela participa do “Bom Dia São Paulo” dando informações sobre a previsão do tempo e o trânsito em São Paulo.
“Queremos fazer um jornal acolhedor, como se estivéssemos conversando com as pessoas na sala de casa, num clima descontraído, enquanto passamos as informações necessárias para que todos possam aproveitar o final de semana da melhor forma possível”, afirma ela, em comunicado encaminhado pela Globo.
Já Marcelo Pereira é o atual responsável pela previsão do tempo no “Hora 1” e no “Em Ponto”, da Globonews. “É um desafio imenso, que eu encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer”, afirmou o jornalista.
Outras alterações
As mudanças, que devem acontecer em fevereiro, também incluem o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, que será exibido aos sábados logo após o novo noticiário. Antes disso, a emissora ainda colocará no ar uma reprise do “Globo Rural”, que continuará a ter edições inéditas aos domingos.
Com as novidades, o tempo de duração do “É De Casa” voltará ao horário original pré-pandemia. Inicialmente, o programa criado por Boninho ficava no ar por três horas (das 9h às 12h), mas passou a ser transmitido por cinco horas (das 6h50 até 11h45) durante a crise sanitária.