A Globo iniciou nesta segunda-feira (7/10) a apresentação do “Big Brother Brasil 25” para o mercado publicitário, em evento na sede da emissora em São Paulo. O encontro confirmou o retorno do apresentador Tadeu Schmidt para seu quarto ano à frente do programa e confirmou a permanência dos famosos no elenco, além dos participantes anônimos, conhecidos como “pipocas”.
Manutenção dos camarotes e elenco de famosos
Os camarotes, formato introduzido em 2020 para incluir famosos ao lado dos participantes anônimos, continuarão na próxima edição. A produção do programa já iniciou conversas com possíveis celebridades interessadas. Não está claro se ele participarão em duplas, já que os anônimos da edição precisaram se inscrever em pares – de casais, parentes ou amigos.
Data de estreia e expectativa comercial
A data estreia do “BBB 25” também foi anunciada. O reality foi marcado para começar em 13 de janeiro de 2025, uma segunda-feira.
Em 2024, o reality alcançou faturamento recorde com anunciantes, superando R$ 1 bilhão. Esse desempenho financeiro faz do programa o mais lucrativo da Globo, e a expectativa é de que a edição de 2025, que celebra 25 anos da atração, repita o sucesso.
Primeira edição sem Boninho
A nova temporada será a primeira realizada sem direção de J.B. de Oliveira, o Boninho, que se despede da Globo em dezembro, após 40 anos de carreira. Rodrigo Dourado, diretor artístico do programa desde 2014, agora assume integralmente a direção de reality shows da emissora.