Globo compra direitos da novela mexicana “Carrossel”

Atualmente, a trama infantil está disponível no catálogo da Netflix

Divulgação/Televisa

Novidade na telinha

A TV Globo adquiriu os direitos da telenovela mexicana “Carrossel”, considerado um dos grandes sucessos do SBT. A negociação ocorreu diretamente com a Televisa, emissora que produziu a trama infantil original, em 1990. As intenções da rede brasileira ainda não estão claras. No passado, o SBT realizou um remake brasileiro que atingiu enorme sucesso.

Originalmente, a trama de “Carrossel” foi escrita por um dos maiores novelistas do mundo, o argentino Abel Santacruz (1915-1995), que também assinou a autoria da novela “A Moça Que Veio de Longe”, “Papai Coração, “Picara Sonhadora”, “Pequena Travessa” e “Carinha de Anjo”, todas produzidas também no Brasil.

Recuperar o público

A estreia original de “Carrossel” no Brasil atrapalhou o desempenho da Globo nas telinhas, a ponto do diretor Gilberto Braga ter que modificar a trama de “O Dono do Mundo”, estrelada por Antônio Fagundes, Malu Mader e Fernanda Montenegro para afastar a audiência do concorrente.

Apesar do sucesso consolidado no SBT, “Carrossel” também está disponível no catálogo infantil da Netflix. Agora, a Globo deve tentar recuperar o público digital da nova geração para a TV aberta, podendo transformar a telenovela mexicana numa espécie de “Malhação”.