Gerente de hotel acionou a polícia minutos antes da morte de Liam Payne

Na ligação, o funcionário chegou a demonstrar preocupação com a "vida do hóspede"

Instagram/Liam Payne

Um gerente do hotel Casa Sur Palermo acionou as autoridades argentinas na tarde de quarta-feira (16/10), poucos minutos antes da morte de Liam Payne. O cantor inglês faleceu após uma queda do terceiro andar do empreendimento, onde estava hospedado, em Buenos Aires. O funcionário chegou a relatar a “influência de drogas e álcool” na ligação.

A ligação ocorreu por volta das 17h04, quando o funcionário do hotel demonstrou preocupação com a segurança do ex-One Direction. “Estou ligando do CasaSur Palermo, temos um hóspede sob a influência de drogas e álcool. Quando fica consciente, ele está destruindo o quarto inteiro. Vocês precisam mandar alguém, por favor”, diz a transcrição da ligação feita pelo jornal The Telegraph.

“Vocês precisam mandar alguém com urgência porque não sei se a vida do hóspede está em perigo. Ele está num quarto com varanda, estamos com medo de ele fazer algo que ponha sua vida em risco”, completou o gerente na ligação às autoridades locais.

Liam Payne foi declarado morto sete minutos depois da chamada do funcionário. O cantor já estava sem vida quando os socorristas chegaram no estabelecimento, às 17h11, e encontraram seu corpo com lesões gravíssimas e sem possibilidade de reanimação.

“Gostaríamos de ter uma chance para ele, mas as lesões que ele teve foram muito graves. Acho que a queda que ele sofreu foi de quase 14 metros. A equipe não fez nada, não houve possibilidade de reanimação. O corpo todo está com lesões gravíssimas”, disse Alberto Crescenti, profissional do Sistema de Atenção Médica de Emergência, em entrevista ao jornal La Nación.

Novas informações

Na manhã desta quinta-feira (17/10), Crescenti deu novas atualizações sobre a tragédia: “Nosso papel era ir rapidamente ao local, prestar atendimento médico e tentar ressuscitá-lo. […] Com base no que a equipe viu, aparentemente houve uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves que levaram à sua morte imediata”, explicou ele ao The Mirror.

Crescenti também evitou comentar as especulações sobre o possível abuso de substâncias e enfatizou a necessidade da imprensa internacional e dos fãs terem paciência, já que os relatórios da autópsia ainda não foram divulgados.

Em 2021, Liam Payne falou abertamente sobre seus problemas com drogas e bebidas, que iniciaram pouco depois da separação do grupo One Direction. O cantor chegou a mencionar que se sentia sozinho durante algum tempo. Em junho de 2023, ele celebrou seis meses de sobriedade depois de passar 100 dias internado numa clínica de reabilitação.