Filme evangélico tem mais público que “Coringa 2” no Brasil

Com ingressos mais caros, continuação estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga se manteve na liderança das bilheterias nacionais

Instagram/Todd Phillips

O filme “Coringa: Delírio a Dois”, sequência do sucesso de 2019, sofreu uma queda brutal de público em seu segundo fim de semana em cartaz no Brasil. A continuação do blockbuster “Coringa” de 2019 perdeu cerca de 64% dos espectadores de uma semana para outra, sendo vista por 326 mil espectadores entre quinta e domingo (13/10), de acordo com dados divulgados pela Comscore. Com isso, foi superado pelo drama evangélico “A Forja: O Poder da Transformação”, que registrou um público de 382 mil pessoas.

Na semana de estreia, “Coringa 2” registrou metade dos espectadores do primeiro filme da franquia, que alcançou 1,8 milhão de ingressos vendidos em 2019. Em duas semanas de exibição, a sequência acumula 1,7 milhão de pagantes, ainda abaixo do desempenho inicial de seu antecessor, mesmo com o impacto da expectativa pelo retorno de Joaquin Phoenix, agora ao lado de Lady Gaga.

Mesmo assim, a adaptação de quadrinhos liderou as bilheterias brasileiras, graças aos ingressos mais caros, faturando R$ 7,65 milhões. “A Forja: O Poder da Transformação” fez R$ 7,6 milhões.

Estreias completam o Top 5

O resto do Top 5 foi ocupado por estreias. Em 3º lugar, a animação “Robô Selvagem” atraiu 285 mil espectadores, gerando uma receita de R$ 5,99 milhões. O 4º lugar ficou com “A Garota da Vez”, que arrecadou R$ 1,02 milhão com a venda de 41 mil ingressos. Por fim, a comédia nacional “Tudo por um Popstar 2”, com roteiro de Thalita Rebouças, ocupou o 5º lugar, arrecadando R$ 961 mil e registrando público de 48 mil pessoas.

Somando todos os lançamentos, o mercado de cinema brasileiro movimentou R$ 27,28 milhões no último fim de semana, com um total de 1,3 milhão de ingressos vendidos, mostrando a retomada do público nas salas de cinema do país.