Roger e Rodrigo Moreira, filhos do ex-âncora Cid Moreira, não compareceram ao enterro do pai, realizado neste sábado (5/10) em Taubaté (SP). Em comunicado à imprensa, Roger afirmou que a ausência dos irmãos foi motivada por uma medida protetiva imposta pela Justiça, que os impedia de se aproximar de Cid e de sua esposa, Fátima Sampaio. “Eles pediram na Justiça uma medida protetiva contra os filhos. Nos proibindo de se aproximar, mandar e-mails, telefonemas e qualquer outro tipo de contato, sujeito a multa e prisão”, explicou Roger.
Desentendimentos e abertura de inventário
Os filhos estavam distantes do pai nos últimos anos e, no dia da morte de Cid, entraram com um pedido de abertura de inventário na Justiça. Eles alegam desconhecer se o apresentador deixou um testamento, mas afirmaram que ele possuía vários imóveis e direitos autorais. Inicialmente, o valor da causa foi estipulado em R$ 100 mil, até que o patrimônio completo seja apurado.
Sepultamento em Taubaté
Cid Moreira, que faleceu aos 95 anos, foi sepultado no Cemitério da Venerável Terceira Ordem, em Taubaté, ao lado de sua primeira esposa, Olga Radenzev, conforme seu desejo. O enterro contou com a presença de familiares, amigos e fãs do comunicador.