Felipe Andreoli acertou sua saída da Globo, onde estava desde 2014. O apresentador comunicou a decisão nesta sexta (18/10), que foi tomada por motivos pessoais e profissionais, visando ter mais controle sobre sua agenda e passar mais tempo com seus filhos pequenos, frutos de seu casamento com Rafa Brites.
Futuro fora da TV aberta
Andreoli, que já tem compromissos fechados com marcas até o fim do ano, pretende focar em novos formatos na internet. Supostamente, não há negociações com outras emissoras de TV, mas o mercado das transmissões esportivas está aquecido com a aquisição do Brasileirão pela Record TV e YouTube.
Ele ainda negociava uma migração para o setor de entretenimento da Globo, mas a espera por um formato não teria agradado ao apresentador.
Trajetória na Globo
Felipe Andreoli entrou na Globo em 2014, após seis anos no CQC da Band, e foi inicialmente contratado para “Extra Ordinários” no SporTV. Posteriormente, passou pelo “Encontro” com Fátima Bernardes e assumiu o “Esporte Espetacular” em 2017. Desde 2019, Andreoli era o apresentador do “Globo Esporte SP”.