Famosos se preocupam e tentam fugir de furação em Miami

O furacão Milton tem alto potencial de destruição e pode ser o pior registrado em 100 anos nos Estados Unidos

Instagram/Sofia Liberato, Nívea Stelmann, Malvino Salvador e Anitta

Vários famosos, que estão na região de Miami, têm compartilhado suas preocupações com as notícias sobre a chegada do Furacão Milton, que pode causar uma série de estragos na região norte-americana. Dentre eles, estão nomes como MC Loma, Sofia Liberato, Anitta e Nívea Stelmann.

Na terça-feira (8/10), MC Loma tranquilizou seus seguidores avisando que a residência não seria atingida pelo furacão, mas decidiu mudar de município por precaução. A artista estava em viagem com as irmãs Mirella e Mariely Santos e suas sobrinhas. Elas pretendem retornar ao Brasil assim que possível.

“Tudo ok por aqui, gente. Estamos em outra cidade, 700 km de distância do furacão. Decidimos vir para cá porque não estávamos nos sentindo bem e estávamos com medo por conta das meninas”, escreveu Loma no Instagram. “Onde estávamos não vai passar o furacão, provavelmente o que terá é muita chuva e vento, e talvez a energia caia. Por isso decidimos vir para essa cidade, que está bem longe da rota do furacão.l”.

Sofia Liberato, uma das filhas gêmeas de Gugu Liberato (1959-2019), também informou que saiu do estado com o namorado e seus dois cachorros de estimação para fugir da temida tempestade que atingirá a região. “Eu e o Gabriel [Gravino] estamos em uma viagem de carro para a Georgia, que é o nosso destino final. A gente fez isso para fugir do furacão, porque lá está mais tranquilo”, contou ela, mostrando que está hospedada numa região montanhosa.

Outros nomes

Outros famosos também já deixaram a região, como foi o caso da cantora Thaeme, que se abrigou num estado longe da Flórida, além de Léo Santana e Lore Improta, que conseguiram antecipar o voo para retornar ao Brasil. A cantora Anitta também revelou que está em Miami, mas não esclareceu ainda se pretende sair da região.

“Essa sou eu percebendo que eu tenho quatro casas diferentes, mas acabei estando na casa de Miami bem quando o furacão ataca”, compartilhou a Poderosa em seu perfil do Instagram na noite de terça-feira (8/10), mostrando que estava sentada no sofá da residência.

Já a atriz Nívea Stelmann contou que está adaptando sua casa para “enfrentar” a passagem do furacão Milton, pois não será a primeira experiência assustadora que vive no país. Segundo ela, foi necessário retirar os móveis da área da piscina para evitar danos patrimoniais.

“A gente tem que manter a calma e a fé. Os fenômenos da natureza podem acontecer a qualquer momento. Nós, da Flórida, temos os furacões como algo esperado entre setembro e outubro. Não temos muito controle sobre as questões climáticas. Meu primeiro furacão foi em 2017. Dá medo, afinal, a gente não sabe o que vai acontecer”, resumiu Nívea.

Na contramão dos artistas, uma fonte da colunista Fábia Oliveira contou que o ator Malvino Salvador teria ignorado as previsões climáticas e embarcado na terça-feira (8/10) para a região de Orlando, em meio à ameaça de tempestade na Flórida. A assessoria do artista não se manifestou sobre o assunto, até o momento. O espaço segue aberto para atualizações.

Sobre o furacão

O furacão Milton pode ser o pior registrado em 100 anos na Flórida, nos Estados Unidos. A previsão indica que ele chegará nesta quarta-feira (9/10) com ventos de mais de 250 km/h. As autoridades já alertam sobre seu alto potencial de destruição, incluindo inundações e cortes de energia.

O Serviço Nacional de Meteorologia também alertou que o fenômeno pode devastar (ainda mais) áreas que estão sofrendo com a passagem do furacão Helene, que ocorreu há pouco menos de duas semanas, quando mais de 100 pessoas morreram.