Jake E. Lee, guitarrista que ficou conhecido por tocar com Ozzy Osbourne nos anos 1980 e fundar as bandas Badlands e Red Dragon Cartel, foi baleado “várias vezes” na manhã desta terça-feira (15/10), em Las Vegas, enquanto passeava com seu cachorro. O representante do músico informou à imprensa que ele se encontra consciente e em recuperação em uma unidade de tratamento intensivo em Las Vegas.
Investigação policial e pedido de privacidade
As autoridades locais acreditam que o tiroteio tenha sido aleatório. “Como o incidente está sob investigação policial, nenhum outro comentário será feito. Lee e sua família apreciam respeitar sua privacidade neste momento”, declarou o representante do guitarrista, que não forneceu mais detalhes sobre o caso.
Nas redes sociais, fãs e seguidores demonstraram preocupação e desejaram melhoras ao guitarrista.
Carreira e impacto na música
Jake E. Lee, cujo nome de nascimento é Jake Lou Williams, foi integrante da banda de Ozzy Osbourne entre 1982 e 1987 e é listado entre os “100 melhores guitarristas de todos os tempos” pela revista Guitar World. Após ser demitido por Ozzy, ele fundou a banda Badlands em 1988 com o vocalista Ray Gillen, o baixista Greg Chaisson e o baterista Eric Singer. Gillan morreu em 1993 de Aids, Singer foi pro Kiss e a banda implodiu. Lee passou uma década sem banda fixa, até que, em 2013, fundou a Red Dragon Cartel, com quem tocou até 2019.
Neste ano, o ex-baixista do Badlands, Greg Chaisson, disse que Lee estava sofrendo de síndrome do túnel do carpo no pulso direito e aguardava para fazer uma cirurgia, o que explica por que ele não se apresentava mais ao vivo.