João Rebello, ex-ator mirim de novelas da Globo, foi morto aos 45 anos após levar tiros na noite de quinta-feira (24/10) em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25/10) pela Polícia Civil baiana. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
Segundo as autoridades, Rebello estava dentro de seu carro na Praça da Independência, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Detalhes do crime foram descritos por testemunhas. “Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime”, afirmam.
Rebello estava vivendo na região baiana há pouco tempo. Ele havia se mudado com a esposa, Karine Santana, para a Bahia no final de setembro, conforme indica uma publicação feita no Instagram pela mãe do artista, Maria Rebello.
Sobre o ex-ator mirim
João Rebello era sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando, que faleceu em decorrência de uma parada cardíaca em 2019.
Na juventude, Rebello ficou conhecido por ter interpretado Sig na novela “Vamp” (1991), além de personagens como Maneco em “Cambalacho” (1986), Nicolau em “Deus Nos Acuda” (1992), e Juninho na trama de “Bebê a Bordo”, quando trabalhou ao lado de Tony Ramos e Inês Galvão.
O artista trabalhava atualmente como DJ e usava o nome artístico Vunje. Ele também chegou a dirigir clipes de grandes nomes da música brasileira, como Ludmilla e Marcelo D2.