Estreias | Confira 20 novidades do streaming

Filme do "Maníaco do Parque", volta de "O Poder e a Lei" e final de "Evil" são alguns dos lançamentos

Divulgação/Prime Video

Com uma programação repleta de boas novidades, os destaques da semana chegam a 20 títulos, divididos entre 13 séries e 7 filmes. As opções incluem uma série de época sobre Catarina, a Grande, estrelada por Helen Mirren, novas comédias com Marisa Orth e David Tennant, dois animes, a adaptação dos quadrinhos brasileiros do Astronauta, a volta de “O Poder e a Lei” e o final de “Evil”. Entre os filmes, ainda há o novo suspense de true crime sobre o Maníaco do Parque e o terror “Pisque Duas Vezes”, que marca a estreia da atriz Zoe Kravitz na direção.

 

SÉRIES

 

EVIL 4 | GLOBOPLAY

 

A Globoplay disponibilizou os últimos capítulos da série de terror criada pelo casal Robert e Michelle King (criadores também de “The Good Wife”), que fez o escritor Stephen King (não é parente) protestar e pedir mais episódios em agosto passado nos Estados Unidos. Elogiadíssima, a série tem 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com as duas últimas temporadas atingindo 100%.

A trama acompanha um funcionário da Igreja Católica responsável por investigar possessões e milagres, que se alia a uma psicóloga forense para distinguir casos reais de surtos psicóticos, e a um empreiteiro encarregado de investigar tecnicamente os fenômenos. A cada episódio, eles são confrontados com casos sobrenaturais, demônios e tentações. Mike Colter (o “Luke Cage”) vive o homem da Igreja, a atriz holandesa Katja Herbers (a Emily de “Westworld”) interpreta a psicóloga e Aasif Mandvi (“The Brink”) é o investigador técnico dos fenômenos. O elenco ainda destaca Michael Emerson (“Person of Interest”) como um agente do Mal.

Mesmo com o apoio da crítica e de fãs ilustres, a Paramount optou pelo cancelamento da série na 4ª temporada. O casal King conseguiu dar um final satisfatório para a trama, mas lamentou ter que se despedir dos personagens de forma precoce, devido à crise interna do estúdio, adquirido recentemente pela produtora Skydance. Disponibilizada em duas partes, a temporada final finalmente está completa e disponível no streaming.

 

DAN DA DAN | NETFLIX E CRUNCHYROLL

 

Lançada em simulcast com a TV japonesa, a série adapta o mangá cultuado de Yukinobu Tatsu sobre um casal de amigos que discordam de tudo. Momo Ayase é uma estudante que acredita em fantasmas, mas não em alienígenas, enquanto seu amigo Okarun crê em aliens, mas não no sobrenatural. Para descobrir quem está certo, eles visitam lugares associados a fenômenos inexplicados e logo descobrem que o terror e a sci-fi são reais.

A animação é produzida pelo estúdio Science SARU, responsável por “Scott Pilgrim: A Série” e “Devilman Crybaby”, com roteiro de Hiroshi Seko (de “Jujutsu Kaisen” e “Ataque dos Titãs”) e direção de Fûga Yamashiro (“Tatami: Uma Viagem no Tempo”). Já disponível.

 

BODY BY BETH | MAX

 

Marisa Orth (“Sai Debaixo”) volta às sitcoms no papel de Beth, uma mulher antiquada que foi musa das academias cariocas nos anos 1980 e vê seu ginásio decadente ser ameaçado por um centro fitness high-tech. Para enfrentar a concorrência, ela precisa unir sua família disfuncional, que inclui a filha Carol (Verônica Debom, de “Órfãos da Terra”), uma intelectual oposta à mãe em tudo, e o ex-marido Ricardo Manuel (Diogo Vilela, de “Pé na Cova”), o Ri-Man, que agora tem um centro de ioga com o novo parceiro de vida, Ronaldo (Guilherme Weber, da novela “Cara e Coragem”).

Desenvolvida pela roteirista Carolina Castro (“Amarração do Amor”), a produção da Migdal Filmes é dirigida por Gigi Soares (“O Primeiro Natal do Mundo”) e Alice Demier (“Zorra”), e o elenco ainda inclui Ana Hikari (“As Five”), Gabriela Loran (“Novela”) e Victor Lamoglia (“Missão Cupido”). Já disponível.

 

NOTHING BUT A GOOD TIME | PARAMOUNT+

 

A docussérie celebra a extravagância e os excessos do “hair metal” dos anos 1980, que no Brasil ganhou o nome pejorativo de “rock farofa”. Dirigida por Jeff Tremaine, que assinou “The Dirt”, a cinebiografia do Mötley Crüe, “Nothing But a Good Time” revive a época mais selvagem do rock com entrevistas com artistas que viveram a cena, incluindo Bret Michaels (Poison), Stephen Pearcy (Ratt), Nuno Bettencourt (Extreme), Dave “Snake” Sabo (Skid Row), Riki Rachtman (apresentador do “Headbangers Ball” da MTV) e até Steve-O (do “Jackass”), entre muitos outros.

A produção oferece uma visão franca e sem censura dos bastidores de uma era marcada por insanidade e a ambição ardente, que deixou hits marcantes e alguns corpos pelo caminho. Já disponível.

 

CATARINA, A GRANDE | GLOBOPLAY

 

Especialista em interpretar rainhas, a atriz Helen Mirren (“A Rainha”) dá vida à imperatriz Catarina da Rússia, uma das mulheres mais poderosas da História. Em contraste com “The Great”, comédia sobre o começo do reinado de Catarina, a minissérie britânica dramatiza o fim do duradouro reinado da monarca do século 18, com destaque para seu caso com Grigori Potemkin, vivido na produção por Jason Clarke (“Cemitério Maldito”). Os dois contracenaram também no terror “A Maldição da Casa Winchester” (2018).

A produção de 2019 ainda volta a reunir Mirren e o roteirista Nigel Williams, autor da minissérie “Elizabeth I”, que rendeu o Emmy para a atriz em 2006. Não faltam momentos íntimos e cenas de guerra, que exploram tanto a expansão do império quanto a vida amorosa da monarca.

O elenco conta com Gina McKee (“Um Lugar Chamado Notting Hill”), Rory Kinnear (“Penny Dreadful”), Thomas Doherty (“Descendentes 2”) e Phil Dunster (“Assassinato no Expresso do Oriente”). Já disponível.

 

FALLEN – LUZ E SOMBRA | GLOBOPLAY

 

A franquia literária de Lauren Kate, que fez muito sucesso no filão dos romances sobrenaturais juvenis dos anos 2000, ganha uma segunda chance, após uma adaptação cinematográfica desastrosa de 2016. Chamado pejorativamente de “Crepúsculo com anjos”, o longa pegou o final da febre das adaptações da época, encerrando uma tendência que já vinha fracassando com filmes como “Os Instrumentos Mortais” e “Academia de Vampiros” – por coincidência, ambos transformados em séries nos últimos anos, respectivamente “Shadowhunters” e “The Vampire Academy”.

A série é original da Globoplay, que coproduziu os capítulos com a produtora suíça Silver Reel. A história segue o clichê da heroína mortal dividida entre dois homens misteriosos, que secretamente são seres sobrenaturais. A protagonista se chama Luce, que é enviada para um centro de reabilitação semelhante a um culto, onde ela deve cumprir pena por um crime que nem se lembra de ter cometido. Lá, ela encontra outros jovens, alguns angelicais e outros diabólicos, e começa a ter visões sobre sua morte no passado, enquanto uma presença sombria passa a ameaçá-la. Confusa com os acontecimentos, ela acaba descobrindo que o local é habitado por anjos e demônios, e que sua presença é determinante para definir o balanço entre o bem e o mal.

Com produção e direção de Matthew Hastings (“Shadowhunters”), a atração é estrelada por Jessica Alexander (“Nas Profundezas”), Gijs Blom (“Carta ao Rei”), Timothy Innes (“The Last Kingdom”), Sarah Niles (“Ted Lasso”) e Alexander Siddig (“Gotham”). A franquia literária tem seis romances e uma antologia de contos, que podem render muitas temporadas, caso a série faça sucesso. Já disponível.

 

O PODER E A LEI 3 | NETFLIX

 

A série jurídica produzida por David E. Kelley (“Little Big Lies”) acompanha o advogado Mickey Haller, interpretado por Manuel Garcia-Rulfo (“Esquadrão 6”), resolvendo casos a partir de seu escritório móvel no banco de trás de seu automóvel Lincoln, enquanto enfrenta casos de grande impacto em Los Angeles. Após os acontecimentos intensos do final da 2ª temporada, Haller se vê pressionado a resolver o assassinato de sua antiga cliente Gloria (Fiona Rene) e a entender por que a melhor amiga dela está sendo incriminada.

Assim como nas temporadas anteriores, a nova fase é baseada em um romance do autor Michael Connelly. Desta vez, a trama é inspirada no livro “Os Deuses da Culpa”, quinto volume da série de livros de Mickey Haller. Na obra, Haller descobre que a vítima de um recente assassinato foi sua ex-cliente, uma prostituta que ele acreditava ter ajudado a sair de uma vida perigosa, apenas para descobrir que talvez tenha sido ele quem a colocou em perigo.

A 3ª temporada traz de volta personagens já familiares para os fãs, como Lorna (Becky Newton), Cisco (Angus Sampson) e Izzy (Jazz Raycole). Além disso, novos personagens são apresentados, o que promete agitar ainda mais a trama. O retorno de Andrea Freeman (Yaya DaCosta) é um dos destaques, e ela desafiará Mickey com novas questões legais e estratégicas no tribunal. Neve Campbell, entretanto, terá uma participação menor como ex-esposa de Haller. Estreia na quinta (17/10).

 

MOBILE SUITE GUNDAM: REQUIEM FOR VENGEANCE | NETFLIX

 

O novo anime da longeva franquia “Mobile Suit Gundam” tem animação fotorrealista de CGI e visual de videogame, com muitas cenas de batalhas brutais. A trama resume em seis episódios a história do front europeu na Guerra de Um Ano, que foi o cenário da série clássica “Mobile Suit Gundam”, de 1979.

A história acompanha o começo da guerra de independência entre Zeon e o governo da Federação Terrestre, quando as forças de Zeon levaram vantagem graças à eficácia de sua nova arma, o mobile suit. A guerra durou um ano e dizimou meio planeta. Mas um mês antes de seu final, uma base na Europa Oriental ocupada por Zeon é capturada pelas Forças da Federação e um batalhão é enviado para recapturá-la, incluindo o Esquadrão Red Wolf, uma equipe de mobile suit que acaba de chegar do espaço. Entretanto, ao se aproximarem, descobrem a nova arma mortal da Federação: a armadura gigante voadora Gundam. É basicamente a história original, mas com o ponto de vista trocado, já que o anime clássico acompanhava a luta do lado da Federação.

Embora “Requiem for Vengeance” resgate o clima original de “Gundam”, mostrando o outro lado do conflito, ele se diferencia bastante de outras histórias ambientadas nesse universo pelo visual criado por computação gráfica, com utilização do Unreal Engine 5 da Epic Games e animação feita pela produtora Safehouse.

A adaptação é escrita por Gavin Hignight, que também assinou os roteiros de “Tekken: Bloodline”, e a direção está a cargo de Erasmus Brosdau, que trabalhou na animação “Resident Evil: No Escuro Absoluto”. Estreia na quinta (17/10).

 

RIVAIS | DISNEY+

 

A dramédia britânica de época adapta o best-seller homônimo de Jilly Cooper sobre os excessos e escândalos da elite em busca de poder na Inglaterra dos anos 1980. A produção de Dominic Treadwell-Collins (“A Very English Scandal”) e Alexander Lamb (“EastEnders”) tem como pano de fundo o mundo implacável da televisão independente britânica de 1986 e reúne um grande elenco, encabeçado por David Tennant (o melhor “Doctor Who”), Alex Hassell (o Translúcido de “The Boys”), Aidan Turner (o “Poldark”), Nafessa Williams (“Raio Negro”), Katherine Parkinson (“The IT Crowd”) e Bella Maclean (“Sex Education”).

No centro da trama está Rupert Campbell-Black (Hassell), um carismático ex-atleta olímpico que se tornou deputado. Enquanto navega entre ambições partidárias e intrigas pessoais, ele cruza com Declan O’Hara (Turner) e Lord Tony Baddingham (Tennant), duas figuras influentes que não hesitam em usar a manipulação para atingir os seus objetivos. Neste universo elitista, alianças românticas, rivalidades políticas e jogos de poder moldam a vida dos protagonistas. Estreia na sexta (18/10).

 

THE OFFICE | PRIME VIDEO

 

Uma das séries mais cultuadas dos últimos anos retorna com sotaque australiano num remake cheio de liberdades criativas, mas com a mesmíssima premissa. Tanto a versão americana quanto a original inglesa impactaram as sitcoms de forma definitiva. Durante um tempo, todas as produções cômicas do Reino Unido foram comédias cringe (constrangedoras) e o formato de câmeras documentais, humor seco e amor no trabalho ainda originou “Parks and Recreation” e “Abbott Elementary” nos Estados Unidos.

A versão australiana muda os nomes e os sexos dos personagens, mas mantém as relações intactas. Michael Scott agora é Hannah Howard (Felicity Ward), Dwight Schrute virou Lizze (Edith Poor), Jim se chama Nick (Steen Raskopoulos) e Pam é Greta (Shari Sebbens). Mas fora isso, a premissa é a mesma: Nick e Greta flertam sem parar, Hannah e Lizze têm uma dinâmica de poder dedicada, há uma mulher na contabilidade que não se importa com nada disso e o fato de que há câmeras no escritório nunca é explicado. Na verdade, estão presentes todos clichês favoritos: o cara de terno marrom, o gerente do depósito que não gosta de diversão, o gerente regional que realmente gostaria que eles fizessem algum trabalho e o seminário de RH perfeito para dar errado. Até o layout do escritório é o mesmo. Além disso, eles também olham para a câmera quando alguém faz algo estranho.

Ver “The Office” australiano é como sintonizar numa realidade paralela, onde tudo é igual, mas com outras pessoas. Estreia na sexta (18/10).

 

VENCER OU MORRER | PRIME VIDEO

 

A série chilena de época acompanha a radicalização de uma professora de família tradicional que, após testemunhar o assassinato de um aluno pelas forças de repressão da ditadura, junta-se a um grupo de guerrilheiros para enfrentar o ditador Augusto Pinochet. Assim como outros líderes revolucionários, ela deixa para trás sua vida e família para embarcar na luta armada clandestina contra as tropas fortemente equipadas do governo chileno, culminando num grande conflito que inspira o título da produção.

A história da comandante Tamara é baseada em fatos reais e foi escrita pela autora de novelas Josefina Fernández (“Perdoem os Nossos Pecados”), com Mariana Di Girolamo (“La Jauría”) e Nicolás Furtado (“Maradona: Conquista de um Sonho”) nos papéis principais. Estreia na sexta (18/10).

 

ASTRONAUTA | MAX

 

A animação baseada no personagem de Mauricio de Sousa não lembra em nada os quadrinhos infantis, materializando-se como uma animação sci-fi adulta. A trama também é uma história de origem e causa um estranhamento similar ao choque gerado por “Lightyear” no público de “Toy Story”. A explicação é que, embora o Astronauta tenha sido criado por Mauricio de Sousa em 1962, a animação terá como base uma premiada graphic novel de Danilo Beyruth, lançada em 2012. Beyruth escreveu e desenhou uma trilogia do personagem, com inspirações que vão desde Jack Kirby a Moebius, passando por Arthur C. Clark.

Nos episódios, Pereira é abduzido e não se lembra o que aconteceu antes de se tornar o grande astronauta da Brasa, a renomada Agência de Pesquisa Espacial Brasileira, cujos integrantes desapareceram em uma misteriosa missão na Lua. Com seus colegas precisando de um resgate urgente, ele vê a oportunidade para seguir para o espaço e compreender a estranha abdução que vivenciou cinco anos antes. O que ele não imagina é que está indo para uma armadilha criada por uma entidade alienígena capaz de colocar em risco não só sua mente, como também toda a humanidade.

O elenco de vozes destaca Marco Pigossi (“Cidade Invisível”), como Pereira, além de Mel Lisboa (“Maníaco do Parque”) e os dubladores Carol Crespo, Julia Ribas e Francisco Júnior. Estreia na sexta (18/10).

 

IRMÃO DO JOREL 5 | MAX

 

Criação de Juliano Enrico, que venceu um pitching promovido pelo Cartoon Network brasileiro em 2009 para produção de novas animações nacionais, “Irmão do Jorel” foi lançada em setembro de 2014 como primeira animação original do Cartoon Network feita no Brasil e na América Latina, e logo atingiu grande sucesso. Seu único problema é cada nova temporada tem sido lançada com um longo intervalo de dois anos. Por isso, com dez anos de produção, a série está apenas na 5ª temporada.

Os novos capítulos mantém as características marcantes do desenho: comédia brutal, piadas visuais, aventura e números musicais, enquanto o irmão do Jorel, de quem ninguém sabe o nome, desbrava o misterioso mundo da pré-adolescência, faz novos melhores amigos, ganha novos inimigos, arranja empregos malucos, faz turismo em Bariloche e salva a galáxia de piratas espaciais pirateados. Estreia na sexta (18/10).

 

FILMES

 

PISQUE DUAS VEZES | VOD*

 

O terror que marca a estreia da atriz Zoë Kravitz (“Batman”) na direção de longa-metragens traz Channing Tatum (“Magic Mike”) como um bilionário do ramo de tecnologia, que compra uma ilha e convida duas mulheres desconhecidas para se juntarem a ele e alguns amigos ricos numa festa privada no local. Inicialmente, tudo parece prazeroso, mas um clima estranho logo se manifesta, conforme os convidados percebem que a estadia se estende, esquecem coisas e até desaparecem, culminando em derramamento de sangue e um mistério mortal sobre o que estaria acontecendo.

Para sua estreia na direção, Kravitz reuniu um elenco impressionante. Além de Tatum, o filme conta com Naomi Ackie (“Master of None”), Christian Slater (“Mr. Robot”), Simon Rex (“Red Rocket”), Adria Arjona (“Morbius”), Kyle MacLachlan (“Fallout”), Geena Davis (“Thelma e Louise”), Haley Joel Osment (“O Sexto Sentido”) e Alia Shawkat (“Search Party”).

Kravitz também escreveu o roteiro com E.T. Feigenbaum (seu parceiro em “Alta Fidelidade”), que foi bastante elogiado pela imprevisibilidade. A crítica americana aprovou, com média de 74% no Rotten Tomatoes. Já disponível.

 

ESTÔMAGO 2 – O PODEROSO CHEF | VOD*

 

A aguardada sequência de “Estômago” (2007) retoma a história de Raimundo Nonato (João Miguel), que, 15 anos após os eventos do primeiro filme, agora comanda a cozinha de uma prisão. No entanto, sua posição é ameaçada com a chegada de um chef mafioso italiano (Nicola Siri, de “O Traidor”), criando uma disputa intensa pelo controle do presídio. Para sobreviver e manter sua posição, Raimundo precisará se aliar ao atual líder dos detentos, interpretado por Paulo Miklos (“O Homem Cordial”).

A direção e o roteiro são novamente de Marcos Jorge e Lusa Silvestre, respectivamente, trazendo de volta a mistura de comédia e drama que transformou o primeiro filme num grande sucesso. Já disponível.

 

O BASTARDO | VOD*

 

O grande vencedor dos prêmios Bodil (o Critics Choice dinamarquês) e o Robert (o Oscar dinarmaquês) deste ano é um drama histórico ambientado no século 18. A história gira em torno do Capitão Ludvig von Kahlen, interpretado por Mads Mikkelsen (“Indiana Jones e a Relíquia do Destino”), um herói de guerra empobrecido que embarca em uma missão para transformar uma vasta área inóspita em terras cultiváveis. Em troca desse feito, ele espera obter um título de nobreza. No entanto, o nobre local, Frederik de Schinkel (interpretado por Simon Bennebjerg, de “O Pacto”), vê Kahlen como uma ameaça ao seu poder e faz de tudo para expulsá-lo e sabotar seus planos.

A trama se complica quando Kahlen acolhe Ann Barbara (Amanda Collin, de “Raised by Wolves”) e seu marido, que fugiram dos maus-tratos de Frederik. O filme explora as tensões entre esses personagens enquanto o protagonista luta contra as forças da natureza e contra a oposição política, resultando em um confronto intenso e violento. O desempenho de Mikkelsen lhe rendeu seu segundo troféu de Melhor Ator Europeu da Academia Europeia de Cinema. Já disponível.

 

IRMÃOS | PRIME VIDEO

 

A comédia de ação apresenta Josh Brolin (“Deadpool 2”) e Peter Dinklage (“Game of Thrones”) como irmãos gêmeos com personalidades completamente opostas. Na história, Brolin interpreta um ex-criminoso que tenta levar uma vida tranquila, mas seus planos são abalados quando se reencontra com o irmão vivido por Dinklage, determinado a convencê-lo a participar de um último trabalho. Os dois embarcam numa viagem em busca de uma aposentadoria milionária e acabam se metendo com criminosos perigosos, a polícia e até sua mãe autoritária, precisando reconstruir os laços familiares rompidos antes que acabem matando um ao outro.

O longa é dirigido por Max Barbakow, que se destacou na premiada comédia “Palm Springs” (2020). O roteiro foi escrito por Macon Blair (“Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo”), a partir de uma história original de Etan Cohen (“Trovão Tropical”), e o elenco também inclui Brendan Fraser (“A Baleia”), Glenn Close (“A Esposa”), Taylour Paige (“Zola”) e o falecido M. Emmet Walsh (“Gosto de Sangue”). Estreia na quinta (17/10).

 

ATRAVÉS DAS SOMBRAS | NETFLIX

 

O filme de ação mais intenso de Timo Tjahjanto, novo mestre do cinema extremo indonésio, acompanha uma jovem assassina de codinome 13, que trabalha para um coletivo clandestino de assassinos conhecido como The Shadow. Quando uma missão dá errado no Japão, ela é enviada para a Indonésia como punição disciplinar. Enquanto se esconde nas favelas de Jacarta e espera instruções que nunca chegam, um encontro casual com um garoto em conflito com um sindicato do crime local a envolve em uma cruzada não sancionada. A situação escala de forma sangrenta e acaba atraindo a atenção e a ira de sua chefia implacável.

Coreógrafo perfeccionista da ultraviolência, Timo Tjahjanto conduz cada soco, cada golpe de espada e cada tiro com o objetivo de excitar e exaurir o espectador. O filme é um desfile de cenas de ação matadoras e ultraviolentas que continuam, continuam e continuam, sem que os espectadores queiram que acabem. “Através das Sombras” consegue ser mais extremo que “A Noite nos Persegue” (2018), a obra-prima do diretor, que tem 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e também pode ser visto na Netflix. Estreia na quinta (15/10)

 

MANÍACO DO PARQUE | PRIME VIDEO

 

O novo filme brasileiro de true crime traz Silvero Pereira (“Pantanal”) na pele de Francisco de Assis Pereira, o motoboy serial killer que ganhou o apelido de Maníaco do Parque no final dos anos 1990. A direção é de Maurício Eça, que está virando especialista em produções do gênero após a trilogia de “A Garota que Matou os Pais”, também lançada pela Prime Video.

Além de Silvero Pereira na pele do maníaco, o longa também destaca Giovanna Grigio (“Rebelde”) como Elena, uma repórter iniciante que vê na investigação do maníaco a grande chance de alavancar sua carreira. Ela toma a frente do caso e revela as histórias de assassinatos enquanto a polícia ainda procura pistas do assassino que matava mulheres no Parque do Estado, em São Paulo. Enquanto os filmes de Suzane von Richthofen foram fiéis aos relatos do caso, a trama de “Maníaco do Parque”, escrita por L.G. Bayão (“Minha Fama de Mau”), segue um amontoado de clichês do gênero, especialmente na construção da jornalista novata mais capaz que a estrutura da Globo.

O elenco inclui ainda Augusto Madeira (“Bingo, O Rei das Manhãs”) como Medeiros, um dos delegados responsáveis pelo caso do Maníaco do Parque, Christian Malheiros (“Sintonia”) como Beto, repórter fotográfico que se torna aliado de Elena, Bruna Mascarenhas (também de “Sintonia”) como Cristina, vítima sobrevivente de Francisco, crucial para a descoberta da identidade do assassino, Olivia Lopes (da peça “Ópera do Malandro”) como Tainá, uma travesti ex-namorada de Francisco que teve papel marcante em sua vida, o rapper Xamã (“Renascer”) no papel de Nivaldo, um homem boa praça e chefe de Francisco, e Gilberto Barros, que na época apresentava o programa “Cidade Alerta”, na Record. Estreia na sexta (18/10).

 

ABIGAIL | PRIME VIDEO

 

O novo terror dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos por seu trabalho na franquia “Pânico”, mantém a marca registrada dos cineastas, que desde “Casamento Sangrento” (2019) se notabilizaram por combinar cenas sangrentas com humor doentio. Desta vez, eles acompanham criminosos contratados por uma fortuna para cometer um sequestro, num acordo que se revela uma armadilha fatal.

O alvo dos criminosos é uma menina de 12 anos, filha de uma figura importante do submundo. Após seu sequestro, realizado sem muitas dificuldades, eles precisam apenas manter a jovem vigiada durante a noite, enquanto as negociações de seu resgate de US$ 50 milhões acontecem. Só que a menina revela-se uma vampira e eles se veem trancados com ela em seu local de caça, sem chances de fugir. Surpresos pela reviravolta, os bandidos tentam criar uma estratégia de sobrevivência baseando-se em diferentes concepções de vampiros no cinema, que logo se provam inúteis.

O filme conta com um elenco de destaque, incluindo Melissa Barrera, que trabalhou com Bettinelli-Olpin e Gillett em “Pânico VI”, além de Dan Stevens (“Legion”), Kevin Durand (“The Strain”), Kathryn Newton (“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”), William Catlett (“Raio Negro”), Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”) e o falecido Angus Cloud (“Euphoria”) num de seus últimos papéis, além de Alisha Weir (estrela de “Matilda: O Musical”) como Abigail. Estreia na sexta (18/10).

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.