Estreias | Animação de Miyazaki e série de Alfonso Cuarón chegam ao streaming

Novidades da semana destacam "O Menino e a Graça" e "Disclaimer*", além de "Tipos de Gentileza", "É Assim que Termina", "O Corvo" e a 4ª temporada de "Outer Banks"

Divulgação/Studio Ghibli

A programação da semana traz ao streaming seis filmes que estiveram recentemente no cinema, com destaque para “O Menino e a Garça”, animação indicada ao Oscar 2024, dirigida pelo mestre Hayao Miyazaki, que venceu o troféu da Academia por “A Viagem de Chihiro” (2001). O lançamento é acompanhado pela comédia sombria “Tipos de Gentileza” de Yorgos Lanthimos, também indicado ao Oscar deste ano por “Pobres Criaturas”, o terror “Maxxxine”, o infantil “Harold e o Lápis Mágico”, o melodrama “É Assim que Acaba” e dois thrillers fantasiosos de ação com Bill Skarsgard, “O Corvo” e “Contra o Mundo”. Para completar, há dois longas inéditos: o suspense “Os Horrores de Caddo Lake”, produzido por M. Night Shyamalan (“Armadilha”), e o romance “Amores Solitários”, com Laura Dern (“Jurassic Park”) e Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”).

Entre as séries, o destaque é outra produção de grife: “Disclaimer*”, suspense do cineasta Alfonso Cuarón (vencedor do Oscar por “Gravidade” e “Roma”), que é estrelado por Cate Blanchett (vencedora do Oscar por “O Aviador” e “Blue Jasmine”). A lista também inclui “A Máquina” com os astros mexicanos Gael Garcia Bernal e Diego Luna, que por coincidência ficaram conhecidos por um filme de Cuarón, “E Sua Mãe Também” (2001), além de uma atração italiana derivada da franquia de ação “Citadel”, a nova temporada de “Outer Banks”, uma adaptação animada do game “Tomb Raider” e o anime “Uzumaki”, baseado num mangá clássico de terror. Confira mais detalhes dos 15 principais lançamentos.

 

FILMES

 

O MENINO E A GARÇA | NETFLIX

 

O aclamado animador Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar por “A Viagem de Chihiro” (2001), saiu da aposentadoria para criar uma última obra-prima e conquistar outra indicação à estatueta de Melhor Animação. Ambientada no Japão durante a 2ª Guerra Mundial, o filme segue o jovem Mahito, levado para o campo após a morte de sua mãe durante um bombardeio em Tóquio. Lá, ele se depara com uma garça cinzenta misteriosa que o conduz a um mundo mágico. Neste mundo, o tempo e o espaço são fluidos, permitindo ao garoto visitar diferentes épocas e lugares.

A jornada de Mahito neste mundo mágico, onde encontra uma variedade de personagens estranhos, é uma busca por respostas e compreensão. Ele está determinado a encontrar sua mãe e trazer alguma ordem para sua vida, que foi virada de cabeça para baixo pela guerra e pela perda. A história é uma reflexão sobre a vida, a morte e a aceitação, contada no estilo inconfundível de Miyazaki, o maior diretor vivo de animação.

A produção incorpora diversos elementos que são marcas registradas do grande mestre dos animes, a começar pelo protagonista jovem. Mahito, o personagem principal, é um garoto que enfrenta desafios e amadurece ao longo da trama, um aspecto comum nas histórias de Miyazaki. A interação da humanidade com a natureza e sombra da guerra é outra constante. Além disso, a presença de seres fantásticos e excêntricos, incluindo um exército de periquitos devoradores de carne, também está alinhada à habilidade do cineasta em criar personagens memoráveis. Já disponível.

 

O CORVO | VOD*

 

O remake do filme cult dos anos 1990 é marcado por violência extrema e o visual publicitário dos filmes de Rupert Sanders – diretor de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell” (2017) e “Branca de Neve e o Caçador” (2012). Tanto a versão original de 1994, estrelada pelo falecido Brandon Lee, quanto a nova adaptação são baseadas na graphic novel homônima de James O’Barr, e ambas tomam liberdades com a história, embora a atual vá mais longe. Na refilmagem, Bill Skarsgård (“Contra o Mundo”) interpreta Eric Draven, que é assassinado ao lado de sua namorada Shelly (a cantora FKA Twigs) por criminosos que invadem seu lar. Vagando em um limbo entre a vida e a morte, Eric recebe a chance de voltar ao plano terreno e executar uma vingança contra seus assassinos. Para isso, ele retorna diferente, podendo resistir a tiros, explosões e facadas. Numa das cenas, Eric atira através de seu próprio peito para derrubar um agressor e remove uma espada fincada em seu corpo para terminar o trabalho.

Os quadrinhos de James O’Barr eram puro suco gótico. Mas para acompanhar as tendências dos últimos anos, foram adicionados muitos elementos à la “John Wick” na nova adaptação, que minam parcialmente a mensagem original.

A versão original de “O Corvo” é mais lembrada pela morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee, durante uma cena com muitos tiros – supostamente – de festim em seu set. Já o remake ganhou fama de amaldiçoado por demorar mais de uma década para sair do papel. O estúdio Relativity chegou a falir durante seu desenvolvimento, após gastar mais de US$ 20 milhões com a pré-produção sem ter filmado uma cena sequer do longa – com roteiros descartados, adiantamentos de contratos de elenco e direção, reserva de estúdios, etc, tudo perdido. Para recuperar parte das despesas, os direitos de filmagem foram vendidos a um preço muito baixo para os atuais produtores.

O resgate da franquia seria originalmente dirigido por Stephen Norrington (“A Liga Extraordinária”) e estrelado por Mark Wahlberg (“Transformers: O Último Cavaleiro”), os primeiros a desistirem há 12 anos. Seus substitutos, o ator Bradley Cooper (“Maestro”) e o diretor Juan Carlos Fresnadillo (“Extermínio 2″), foram, respectivamente, substituídos por Luke Evans (“Drácula – A História Nunca Contada”) e F. Javier Gutierrez (“3 Dias”). Jack Houston (“Ben-Hur”) virou a opção seguinte, antes de Jason Momoa (“Aquaman”) se candidatar, sob direção de Corin Hardy – que na época tinha apenas um longa em seu currículo, o terror “A Maldição da Floresta”.

O roteiro que Hardy ia filmar tinha sido escrito por Jesse Wigutow (“Acontece Nas Melhores Famílias”), que também era responsável por escrever a sequência abortada de “Tron: O Legado” (2010). Mas o estúdio não ficou satisfeito e encomendou outra nova versão para o roqueiro Nick Cave (!!!) e Cliff Dorfman (“Guerreiro”). Só que Momoa e Hardy desistiram da produção poucas semanas antes da data marcada para o início das filmagens. Com isso, o projeto chegou na configuração final, estrelada por Bill Skarsgård, dirigida por Rupert Sanders e escrita por Zach Baylin, indicado ao Oscar por “King Richard” (2022).

A maioria dos críticos avaliou que havia uma forte razão para o projeto ter sido reprovado diversas vezes, considerando-o muito inferior ao original. O lançamento teve míseros 23% de aprovação no Rotten Tomatoes (contra 87% do cult dos anos 1990). Já disponível.

 

HAROLD E O LÁPIS MÁGICO | VOD*

 

A adaptação do livro clássico de Crockett Johnson, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (“Rio” e “A Era do Gelo”), acompanha um personagem de literatura infantil, o aventureiro Harold (Zachary Levi, de “Shazam!”), que dentro das páginas de sua história pode dar vida a qualquer coisa simplesmente desenhando-a. Quando cresce, ele desenha uma porta para o mundo real, onde é atropelado pela vida, na forma de Zooey Deschanel (“New Girl”). A habilidade de Harold de usar seu lápis roxo para dar vida a qualquer coisa ainda funciona no mundo real, criando muitas confusões. Mas quando o poder da imaginação ilimitada cai nas mãos erradas, Harold e seus amigos, incluindo Alce (Lil Rel Howery, de “Free Guy”) e Porco-espinho (Tanya Reynolds, de “Sex Education”), devem usar toda a sua criatividade para salvar o mundo.

Saldanha chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação por “Ferdinando”, mas sua estreia em live-action passou longe desse tipo de consagração. Nos EUA, onde foi lançado no começo de agosto, o filme foi um fracasso de crítica (25% no Rotten Tomatoes) e público (abriu em 6º lugar e saiu do Top 10 em duas semanas).

 

TIPOS DE GENTILEZA | DISNEY+

 

Emma Stone volta a se reunir com o diretor Yorgos Lanthimos após vencer o Oscar pelo último trabalho da parceria, “Pobres Criaturas” (2023), e o resultado é um filme hermético, que desafia a perplexidade do espectador. O projeto é uma fábula tríptica, que segue três personagens: um homem submisso ao patrão opressivo, que tenta assumir o controle de sua própria vida; um policial que está alarmado, porque sua esposa desaparecida no mar voltou e parece uma pessoa diferente; e a mulher de um culto bizarro que busca alguém capaz de ressuscitar os mortos. As histórias são distintas, mas os atores são os mesmos em todas elas, interpretando personagens diferentes. Entretanto, as tramas são interconectadas por um personagem recorrente, R.M.F., interpretado por Yorgos Stefanakos (“Pobres Criaturas”).

Emma Stone, que também trabalhou com o cineasta em “A Favorita” (2018), encabeça o elenco ao lado de Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”) e outros dois atores de “Pobres Criaturas”, Willem Dafoe e Margaret Qualley. A produção ainda inclui Joe Alwyn (que igualmente trabalhou em “A Favorita”), Hong Chau (“A Baleia”), Mamoudou Athie (“Arquivo 81”) e Hunter Schafer (“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”).

Lanthimos co-escreveu o roteiro com o conterrâneo grego Efthimis Filippou, seu colaborador em “O Sacrifício do Cervo Sagrado” (2017), “O Lagosta” (2015) e “Dente Canino” (2009), mantendo o tom perturbador e repleto de absurdos dos três longas anteriores. A crítica aprovou (71% no Rotten Tomatoes), mas o público não entendeu nada (49% no mesmo site de avaliações). Estreia na quinta (10/10).

 

OS HORRORES DE CADDO LAKE | MAX

 

O suspense inédito produzido pelo cineasta M. Night Shyamalan (recentemente em cartaz com “Armadilha”) companha o desaparecimento misterioso de uma menina de 8 anos, que faz com que uma série de mortes e desaparecimentos comecem a se conectar na região do Caddo Lake, alterando para sempre a história de uma família já fragmentada.

Roteiro e direção são do casal Celine Held e Logan George, com quem Shyamalan trabalhou na série “Servant”. Os diretores desenvolveram a produção após encontrarem uma fotografia sombria do lago do título na internet, o que os levou a inúmeras visitas à floresta de ciprestes aquáticos que fica na divisa entre os estados do Texas e Louisiana. As filmagens ocorreram entre o final de 2021 e 2022 na região de Karnak, no Texas.

O elenco destaca Dylan O’Brien (da trilogia “Maze Runner”), Eliza Scanlen (“Adoráveis Mulheres”), Diana Hopper (“Goliath”), Sam Hennings (“Quatro Dias Com Ela”), Eric Lange (“Vingança Sabor Cereja”) e Lauren Ambrose (“Servant”). Estreia na quinta (10/10).

 

MAXXXINE | PRIME VIDEO

 

O diretor Ti West conclui a trilogia de horror iniciada por “X – A Marca da Morte” e “Pearl” (ambos de 2022) com uma homenagem às produções dos anos 1980, era do boom do VHS, que serviu de impulso para a indústria dos vídeos pornôs e dos filmes de terror slasher (dos psicopatas mascarados com facas). Na trama, Maxine (Mia Goth), a “final girl” de “X”, aproveita seu sucesso no mercado adulto de home vídeo para tentar iniciar uma carreira “séria” num horror de baixo orçamento – como aconteceu com Traci Lords, por exemplo. Mas seu passado vem atrás de faca em punho. A produção tem até a uma visita ao set de “Psicose” (1960), que é uma atração turística em Hollywood, com direito à aparição de uma velhinha sinistra na janela da casa da família Bates. A cena serve tanto como referência ao filme original de Alfred Hitchcock quanto ao enredo de “X”.

Acontece que Maxine não enterrou o passado direito. Um detetive particular foi contratado para encontrar seu paradeiro e, para complicar, pessoas continuam a morrer ao redor da jovem. O papel de detetive é vivido por ninguém menos que Kevin Bacon (“Um Tira da Pesada 4: Axel Foley”), que no começo da carreira foi um dos adolescentes mortos no primeiríssimo “Sexta-Feira 13” (1980).

Além de estrelar, Mia Goth também assinou o roteiro em parceria com Ti West, responsável pela direção de toda a trilogia, e o elenco ainda conta com Elizabeth Debicki (“The Crown”), Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”), Michelle Monaghan (“True Detective”), Bobby Cannavale (“Mr. Robot”), Lily Collins (“Emily in Paris”), a cantora Halsey e o cantor Moses Sumney. Estreia na quinta (10/10).

 

CONTRA O MUNDO | PRIME VIDEO

 

O thriller de ação pós-apocalíptica traz Bill Skarsgard (“O Corvo”) como Boy, que escapa ainda criança do assassinato brutal de sua família, mas perde a voz. Em sua fuga para a floresta, Boy encontra um misterioso xamã de artes marciais que o transforma em uma força imparável de vingançA. Escolhendo sua voz interior com o tom grandioso ouvido no último videogame que jogou (dublagem do comediante H. Jon Benjamin), ele se dedica a ganhar músculos e habilidades para ir atrás do clã responsável por seu infortúnio. O resultado é uma explosão de ação selvagem e imaginativa, que lembra os videogames de luta como “Street Fighter”, misturados ao estilo do filme “Kill Bill”.

“Contra o Mundo” marca a estreia na direção de longas-metragens do cineasta alemão Moritz Mohr, que é reconhecido por seus trabalhos em curtas, como o premiado drama de samurai feminino “Akumi” (2005). O elenco ainda destaca Famke Janssen (da franquia “X-Men”) como Hilda Van Der Koy, a matriarca desequilibrada da dinastia responsável pela aniquilação dos entes queridos de Boy, além de Jessica Rothe (“A Morte Te Dá Parabéns”), Michelle Dockery (“Downton Abbey”), Andrew Koji (“Guerreiro”), Sharlto Copley (“A Fera”), Isaiah Mustafa (“It: Capítulo Dois”), Yayan Ruhian (“John Wick 3: Parabellum”) e Brett Gelman (“Stranger Things”). Estreia na sexta (11/8).

 

É ASSIM QUE ACABA | MAX

 

O melodrama estrelado por Blake Lively (“Um Pequeno Favor”) é baseado num best-seller de Colleen Hoover (“Confess”), com direção de Justin Baldoni (“A Cinco Passos de Você”), que também coestrela a trama com a atriz. A prévia mostra como os dois se apaixonam e iniciam um relacionamento romântico, até que ele começa a demonstrar seu lado violento. O reencontro da personagem de Lively com um crush juvenil (Brandon Sklenar, de “1923”) acelera um processo inevitável. A história de conto de fadas que vira violência doméstica é praticamente uma fábula com mensagem de alerta contra os lobos maus disfarçados de cordeiros e se tornou um dos dramas de temática feminina mais bem-sucedidos dos últimos tempos.

O clima que se seguiu ao lançamento, porém, mostrou que os bastidores tiveram quase tantas brigas entre Lively e Baldoni quanto na trama. Ninguém assumiu uma versão oficial dos inúmeros boatos de problemas de relacionamento criativo entre a estrela e o diretor, mas não faltaram indiretas de Lively, que também é produtora executiva do longa, sobre tomar decisões individuais sobre roteiro e edição. Esse conflito, porém, dificulta a realização de uma continuação, que seria baseada no livro “É Assim que Começa”.

O elenco também conta com Jenny Slate (“Parks and Recreation”), Hasan Minhaj (“Que Horas Eu Te Pego?”) e Amy Morton (“Chicago PD”). Estreia na sexta (11/8).

 

AMORES SOLITÁRIOS | NETFLIX

 

No drama romântico, Laura Dern (“Jurassic World: Domínio”) interpreta Katherine, uma escritora reclusa que viaja para um retiro literário no Marrocos com o objetivo de superar um bloqueio criativo e finalizar seu novo livro. Durante a estadia, ela conhece Owen (Liam Hemsworth, de “Jogos Vorazes”), que está no local como acompanhante da namorada escritora, e uma inesperada conexão se desenvolve entre eles. Mas o que parece ser basicamente “Encontros e Desencontros” com inversão sexual e outra locação turística vai mais longe, ao transformar a conexão dos estranhos num “romance intoxicante e transformador” (na definição da Netflix).

Roteiro e direção são de Susannah Grant, que trabalhou anteriormente com a plataforma na série “Inacreditável” (Unbelievable). Estreia na sexta (11/8).

 

SÉRIES

 

UZUMAKI | MAX

 

O mangá clássico de Junji Ito é uma obra-prima de terror e a adaptação teve o cuidado de manter as imagens em preto e branco como o lançamento em quadrinhos de 1998. A produção demorou cinco anos para ser completada e gerou muita empolgação quando foi anunciada na Crunchyroll Expo de 2019. As equipes dos estúdios Drive e Akatsuki se uniram para a adaptação, com suporte da Production IG USA e da Williams Street, da Adult Swim. Entretanto, a qualidade apurada e detalhista da arte do primeiro episódio não se mantém nos seguintes, o que despertou reclamações nas redes sociais.

“Uzumaki” gira em torno de Kirie, uma estudante do ensino médio que mora em Kurouzu-cho, uma cidade costeira japonesa em que a população enlouquece lentamente. Uma maldição afeta física e mentalmente os moradores, alimentando uma obsessão em massa por espirais. A maneira como as pessoas são afetadas, fazendo seus corpos sucumbirem às formas espiraladas, é pura arte surreal. Vale lembrar que, além do mangá, “Uzumaki” também se destacou em outras formas de mídia. Foi adaptado em dois videogames e inspirou um filme live-action dirigido por Higunchinsky em 2000.

A direção do anime é assinada por Hiroshi Nagahama, conhecido por obras como “Mushishi”, “Detroit Metal City” e “The Flowers of Evil”, enquanto a trilha sonora aterrorizante foi composta por Colin Stetson, responsável pela trilha do terror “Hereditário”. Vale lembrar que, além do mangá, “Uzumaki” também se destacou em outras formas de mídia. Foi adaptado em dois videogames e inspirou um filme live-action dirigido por Higunchinsky em 2000. Os dois primeiros (de quatro) episódios já estão disponíveis.

 

A MÁQUINA | DISNEY+

 

A minissérie mexicana marca o reencontro de Gael García Bernal e Diego Luna nas telas. Amigos desde a infância, os atores mexicanos estouraram no filme “E Sua Mãe Também” (2001), de Alfonso Cuarón. Desde então, viraram sócios numa produtora, mas não filmavam juntos desde 2008. Agora, voltam a dividir os holofotes na primeira produção original em espanhol da plataforma americana Hulu.

“A Máquina” segue a trajetória de Esteban “La Máquina” Osuna, interpretado por Bernal, um boxeador veterano que está prestes a entrar no ringue em sua última chance de conquistar a glória. Luna assume o papel de Andy Lujan, amigo de infância de Esteban e também seu empresário. Ao longo dos episódios, Andy se mostra obcecado com a grande luta de Osuna, ao mesmo tempo que faz acordos duvidosos que colocam ambos em rota de colisão com figuras perigosas. Enquanto os dois investem na preparação do veterano para o que pode ser sua luta final, eles passam a receber ameaças para perderem a disputa. Uma escalada de violência coloca os amigos em uma encruzilhada, com suas vidas em risco.

Criada por Marco Ramirez, responsável pela série de super-heróis “Os Defensores”, a produção também destaca Eiza González (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) no elenco principal. Além de atuarem, Bernal e Luna são produtores executivos, destacando seu envolvimento criativo no projeto. Estreia nesta quarta (9/10).

 

CITADEL: DIANA | PRIME VIDEO

 

A primeira série derivada de “Citadel”, superprodução dos irmãos Joe e Anthony Russo (diretores de “Vingadores: Ultimato”), é a série italiana mais cara já produzida pela Amazon. Ambientada em uma Milão do futuro próximo, a história de ação se passa oito anos após a destruição da agência de espionagem Citadel pela rival Manticore. Matilda De Angelis (“As Leis de Lidia Poët”) vive a protagonista Diana Cavalieri, uma agente secreta da Citadel, que se infiltrou na Manticore há muitos anos e agora se encontra sem apoio ou saída, atrás das linhas inimigas. Ao encontrar uma oportunidade de fuga, Diana precisa confiar em Edo Zani, herdeiro do poder da Manticore (como filho do chefe da unidade italiana da agência).

O elenco da série ainda inclui Lorenzo Cervasio (“DOC – Uma Nova Vida”), Maurizio Lombardi (“Ripley”), Julia Piaton (“Que Mal Eu Fiz a Deus”), Thekla Reuten (“Warrior Nun”), Daniele Paoloni (“Os Olhos Negros de Marilyn”), Bernhard Schütz (“Sense8”) e Filippo Nigro (“Suburra – A Série”). A produção esta a cargo dos irmãos Russo, a direção é de Arnaldo Catinari (“Suburra – A Série”) e os roteiristas são comandados por Alessandro Fabbri (“O Processo”). Estreia na quinta (10/10).

 

DISCLAIMER* | APPLE TV+

 

A minissérie de suspense, criada e dirigida pelo cineasta Alfonso Cuarón (vencedor do Oscar por “Gravidade” e “Roma”), traz Cate Blanchett (“Tár”) atormentada por um segredo de um verão italiano de muitos anos atrás, que volta à tona em uma vingança literária.

O projeto adapta o livro homônimo de Renee Knight, que gira em torno de Catherine Ravenscroft, uma jornalista investigativa devotada a revelar as transgressões ocultas de instituições respeitadas. Quando um romance escrito por um viúvo aparece em sua mesa de cabeceira, ela fica horrorizada ao perceber que a personagem principal é baseada nela e em seu segredo mais sombrio.

Além de Cate Blanchett no papel da jornalista, o elenco destaca Kevin Kline (“Regresso ao Amor”) como o viúvo e mais Sacha Baron Cohen (“Borat”), Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”), Louis Partridge (“Enola Holmes”), Lesley Manville (“The Crown”), Leila George (“Máquinas Mortais”) e a sul-coreana Hoyeon (“Round 6”). Estreia na sexta (11/8).

 

OUTER BANKS 4 | NETFLIX

 

A série criada pelos irmãos gêmeos Josh e Jonas Pate (autores de “Surface”) e o produtor Shannon Burke (de “Sem Pistas”) é um dos maiores sucessos da Netflix e foi renovada para a 4ª temporada antes mesmo da estreia de seu terceiro ano de produção. O elenco conta com Chase Stokes (John B), Madelyn Cline (Sarah Cameron), Madison Bailey (Kiara), Jonathan Daviss (Pope), Rudy Pankow (JJ) e Carlacia Grant (Cleo), entre outros.

Dividida em duas partes, a 4ª temporada introduz uma nova aventura, seguindo os eventos do flash-forward de 18 meses da temporada anterior, onde Wes Genrette propôs aos Pogues a busca pelo tesouro de Barba Negra. A história retorna ao período que antecede esse momento, mostrando os protagonistas de volta para casa após encontrarem o ouro perdido de El Dorado. Eles tentam levar uma vida “normal” em uma nova comunidade chamada “Poguelandia 2.0”, onde gerenciam um negócio de pesca e turismo, mas problemas financeiros forçam John B, Sarah, Kiara, JJ, Pope e Cleo a aceitar a proposta de Wes, levando-os de volta ao perigoso jogo da caça ao tesouro. Agora, eles enfrentam novos e perigosos inimigos, enquanto lutam para sobreviver e questionam o valor de suas escolhas passadas e futuras. A Parte 1 estreia na sexta (11/8) e a Parte 2 em 7 de novembro.

 

TOMB RAIDER: A LENDA DE LARA CROFT | NETFLIX

 

A série animada adapta o famoso game da Square Enix com diversas cenas típicas de Lara Croft, sempre correndo perigo, escalando, pulando e caindo de grandes alturas. O projeto foi apresentado como uma sequência da trilogia mais recente do videogame, lançada entre 2013 e 2018, e não tem nenhuma relação com o filme que trouxe Alicia Vikander como Lara Croft. No enredo, Lara, agora consolidada como uma arqueóloga renomada, encara novos desafios globais e mistérios que expandem sua trajetória de exploração e combate a forças malignas.

Na trama, Lara deve retornar para casa quando um artefato chinês perigoso e poderoso é roubado da Mansão Croft por um ladrão com quem divide uma conexão pessoal misteriosa. Sua busca pelo artefato a levará a uma aventura ao redor do mundo e às profundezas de tumbas esquecidas, onde ela será forçada a confrontar seu verdadeiro eu e decidir que tipo de heroínaquer se tornar. Coestrelada por Allen Maldonado (Zip) e

A produção é escrita e comandada por Tasha Huo, responsável pelo spin-off de “The Witcher”, “The Witcher: Origem do Sangue”, e traz Hayley Atwell (“Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte 1”) como a voz em inglês da protagonista, além de Earl Baylon (reprisando seu papel como Jonah Maiava do videogame) e Richard Armitage (“O Hobbit”) como o principal antagonista. Estreia na sexta (11/8).

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.