O ator Donald Glover (“Sr. e Sra. Smith”), que também tem uma carreira como rapper sob o nome artístico de Childish Gambino, cancelou sua turnê norte-americana e europeia, informando que precisa passar por uma cirurgia e tirar um tempo para se recuperar. O anúncio veio após ele já ter adiado alguns shows da turnê, que vinha sendo divulgada como a última sob o nome Childish Gambino.
Anúncio nas redes sociais
Em uma mensagem publicada no X, Glover explicou que, após um show em Nova Orleans, procurou um hospital em Houston para investigar uma condição que se manifestou durante a turnê. “Depois de ser avaliado, ficou claro que não poderia fazer o show daquela noite e, após mais exames, vi que não poderia continuar com o restante da turnê nos EUA no tempo previsto”, escreveu o artista.
Cirurgia e recuperação
Glover também mencionou que tem uma cirurgia marcada e que precisa tratar seriamente sua recuperação, levando à decisão de cancelar as apresentações na América do Norte, Reino Unido e Europa. “A partir de agora, tenho uma cirurgia marcada e preciso de um tempo para me recuperar. Meu caminho para a recuperação é algo que preciso encarar com seriedade”, ele afirmou.
Glover não revelou o motivo de sua hospitalização, nem os detalhes da cirurgia planejada.
A turnê “New World” fazia parte do projeto auto-declarado “último” trabalho de Glover sob o nome de Childish Gambino, que inclui seu álbum mais recente, “Bando Stone and the New World”, um vindouro filme de mesmo nome e uma reedição de seu álbum da era da pandemia “3.15.2020” (rebatizado como “Atavista”).