Como “aquecimento” do show que Chris Brown vai fazer no Brasil, o canal pago americano ID (Investigation Discovery), do grupo Warner Bros. Discovery, lança no próximo dia 27 de outubro o documentário “Chris Brown: A History of Violence”.
Histórico de acusações e violência
A produção explora o passado conturbado do cantor, com episódios de violência doméstica e acusações de agressão, como a emblemática prisão de 2009 após agredir sua então namorada, a cantora Rihanna. O documentário também irá revelar novos detalhes sobre o comportamento violento do cantor fora dos palcos, com depoimentos de vítimas e especialistas em violência de gênero.
“Chris Brown é um músico incrível e talentoso, mas sejamos francos. Ele é um abusador de mulheres. Consistentemente, sem pedir desculpas”, diz uma voz feminina no trailer de divulgação do documentário. Uma nova acusadora, cuja identidade é mantida em sigilo, também surge na produção, trazendo mais relatos sobre a conduta do artista.
Discussão sobre violência doméstica
A produção, que conta com comentários de especialistas e análises culturais, promete examinar as consequências psicológicas dos abusos enfrentados pelas vítimas de Brown e traçar a origem desses comportamentos violentos desde a infância do cantor. O documentário foi produzido pela Ample Entertainment, mesma produtora por trás do sucesso “Quiet on Set – O Lado Sombrio da TV Infantil”, sobre os abusos sofridos por atores mirins, e que prepara uma nova série documental sobre o rapper Sean “Diddy” Combs, que enfrenta acusações de tráfico sexual e extorsão, com lançamento previsto para 2025.
No Brasil, os documentários da ID, como o citado “Quiet on Set”, podem ser vistos na plataforma Max.
Chris Brown se apresenta no Brasil no dia 21 de dezembro, em show único no estádio Allianz Parque em São Paulo.