Futuro de Datena
A Band realizou uma reunião interna na terça-feira (29/10) para definir o futuro de José Luiz Datena na emissora. Após muita especulação, ficou decidido que o apresentador não voltará ao comando do “Brasil Urgente”, mas poderá ter uma nova atração em 2025.
Datena possui contrato com a emissora até o final de novembro, mas desde junho, antes de se candidatar à Prefeitura de São Paulo, ele acertava um novo acordo de dois anos valendo a partir de dezembro. O apresentador do programa policial também aceitou uma redução de salário de 80%.
Na reunião, que contou com a participação do presidente Johnny Saad, Datena também agendou uma nova conversa com a emissora em janeiro sobre um possível novo programa, que poderia estar ambientado na categoria de entretenimento.
O apresentador deixou claro não possui mais interesse no “Brasil Urgente”, tanto é que entregou a atração nas mãos de seu filho, Joel Datena. Ele vinha se queixando de cansaço do formato e das ameaças que recebia de supostos bandidos.
Deu ruim na política
Vale apontar que a candidatura de Datena teria gerado desconforto entre parte da equipe da Band, que defendia que o jornalista não deveria voltar ao “Brasil Urgente” após dar uma cadeirada no ex-coach Pablo Marçal, com quem ele disputou as eleições em São Paulo.
Seu desempenho nas urnas também não foi das melhores, ficando em 5º lugar na disputa eleitoral com menos de 2% dos votos. Para alguns críticos, o episódio violento manchou a reputação de Datena e seria arriscado tê-lo no programa policial devido aos índices estáveis de audiência com Joel.